AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Melasma: como cuidar? Veja cinco passos que te auxiliarão no tratamento das manchas

Especialista apontou algumas dicas para cuidar da pele e impulsionar o tratamento contra melasma

Da Redação Publicado em 26/03/2022, às 13h52

No tratamento do melasma é importante ter paciência e muita disciplina - Pixabay/ Taisa Barcelos
No tratamento do melasma é importante ter paciência e muita disciplina - Pixabay/ Taisa Barcelos

Não é de hoje que o melasma é um dos problemas de pele que mais incomodam homens e mulheres. Ainda mais pelo fato de que essas manchas mais escuras, que são mais comuns no rosto, podem se agravar se não tiver um tratamento adequado e um cuidado diário.

“É muito importante ter o hábito de dedicar um tempinho do nosso dia para trata-las, clareá-las ou até mesmo faze-las desaparecerem”, diz a especialista em estética, Luzia Costa.

AnaMaria Digitalseparou algumas dicas da especialista que vão te auxiliar no tratamento dessas manchinhas:

CUIDE DIARIAMENTE DA PELE

Estes efeitos na pele podem ser combatidos com hábitos simples no dia a dia. Sempre que houver exposição ao sol, proteja seu rosto com o uso do protetor facial.

"Na hora de escolher o protetor solar, opte sempre que tenha fator de proteção alta (como o FPS 50), que seja próprio para o rosto, e que ainda além de proteger dos raios solares, também possua barreira à luz branca, como LED, lâmpadas, celulares, computadores, etc. A exposição a essa luz também pode escurecer a pele e causar manchar e até agravar as existentes", explica Luzia.

HIDRATE SEU ROSTO

A hidratação da pele precisa acontecer todos os dias, mas esquecemos muitas vezes que a nossa face também precisa desse cuidado especial, além do protetor solar. "A pele hidratada além de ficar mais saudável, auxilia na proteção contra o calor, por exemplo", garante a profissional.

ESCOLHA PRODUTOS REGENERATIVOS

Em sua lista de produtos para skin care, inclua um produto antioxidante, com vitamina C. Irá aliviar os processos inflamatórios da pele causados pela exposição a luz, sol e até mesmo poluição.

FRUTAS E LEGUMES QUE AJUDAM

Cuidar do corpo, dentro para fora, também é muito importante. Então opte sempre por comer frutas e vegetais que tenham betacaroteno, licopeno e vitamina A. Esses alimentos irão auxiliar as células a combaterem os radicais livres.

SE PROTEJA DO SOL

Além de incrementar o look, os chapéus, bonés e viseiras são ótimos aliados na hora da exposição ao sol na praia, piscina e até mesmo ao praticar qualquer atividade a céu aberto.

"Lembre-se que no tratamento do melasma é importante ter paciência e muita disciplina. E, claro, a visita frequente ao dermatologista e outros especialistas são essenciais na hora de optar pelo melhor caminho que te dará mais resultados além da sua rotina diária de hábitos citados acima! Procure um dermatologista!", encerra.

{# Taboola Newsroom #}