AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Mensagem da Karlinha: Chega de reclamar tanto!

Ainda que alguns momentos sejam realmente difíceis, não vale a pena permitir que os problemas tomem uma proporção muito maior

Karla Precioso Publicado em 05/11/2015, às 16h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

Mensagem da Karlinha: Chega de reclamar tanto! - Shutterstock
Mensagem da Karlinha: Chega de reclamar tanto! - Shutterstock
Vejo tanta gente reclamando o tempo todo que meu coração chega a ficar apertado. Tenho consciência de que cada um sabe onde aperta o calo, mas daí passar as 24 horas do dia se lamentando há uma longa distância. Não quero julgar. Até porque, ninguém é perfeito, nem eu! Só desejo que você pare alguns instantes para pensar: será que as pessoas não estão supervalorizando as pequenas coisas, os meros detalhes? Creio que sim! 

Temos a tendência de pensar que as situações são sempre complicadas demais quando, na verdade, não são! Tudo depende do seu olhar, da sua força de vontade e da sua fé. Ainda que alguns momentos sejam realmente difíceis, não vale a pena permitir que os problemas tomem uma proporção muito maior.  
Na próxima vez em que sentir vontade de reclamar, avalie se as suas costumeiras enxurradas de queixas lhe trouxeram alguma vantagem. Provavelmente não. Viva de um jeito mais relaxado e divertido. Se lamúria resolvesse os percalços, a vida seria um conto de fadas.