AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Mensagem da Karlinha: Falar a verdade só faz bem!

Quem é verdadeiro tem a confiança e credibilidade de todos. Em contrapartida, aquele que mente, normalmente, se contradiz e cai em descrédito

Karla Precioso Publicado em 22/10/2015, às 16h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mensagem da Karlinha: Falar a verdade só faz bem! - Shutterstock
Mensagem da Karlinha: Falar a verdade só faz bem! - Shutterstock

A verdade pode machucar, mas ela será sempre mais digna. Ainda que a vida implique em ganho ou perda, sucesso ou fracasso, ao mentir, a chance do resultado ser só negativo é enorme. Portanto, prefira o caminho da honestidade e lisura, mesmo que precise dizer algo não muito agradável a alguém (com todo tato para se expressar sem ser grosseira, claro). Porque, enquanto a sinceridade esclarece, a mentira só incomoda e causa culpa.

Quem é verdadeiro tem a confiança e credibilidade de todos. Em contrapartida, aquele que mente, normalmente, se contradiz e cai em descrédito. Afinal, não existe mentirinha do bem. Toda lorota tem um viés negativo.

Então, sempre que se sentir temerosa e insegura em falar a real, lembre-se: a autenticidade, de fato, pode ferir,  mas a invenção e a fantasia só destróem. A sinceridade liberta enquanto a farsa oprime. Como escreveu Denis Diderot (1713-1784), filósofo francês: “Os erros passam, a verdade fica”.