AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Mito ou verdade: Veja as dúvidas frequentes sobre o implante dentário

Entenda os benefícios e contras em fazer o implante dentário de forma acessível

Redação Publicado em 28/06/2022, às 12h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa - Imagem de luzybarua por Pixabay
Imagem meramente ilustrativa - Imagem de luzybarua por Pixabay

Se no passado fazer implante dentário era considerado um procedimento caro e elitizado, hoje em dia existem opções mais acessíveis e que cabem em todos os bolsos. Além disso, esse método ajuda a devolver a autoestima e o bem-estar de pessoas que perderam algum dente. 

Em entrevista à AnaMaria, a equipe de cirurgiões-dentistas da S.I.N. Implant System esclaereceu alguns mitos e verdades por trás desse procedimento. De acordo com os especialistas, primeiro de tudo é fundamental que o profissional que for realizar o procedimento peça alguns exames.

É necessário, ainda, que o dentista solicite um exame de imagem para avaliar a condição óssea do paciente. Todavia, mesmo que no exame aponte que a pessoa não possui muita massa óssea, ela pode fazer o procedimento. Contudo, antes é preciso fazer um enxerto. 

Além disso, um dos mitos mais comuns é que apenas idosos devem fazer implante. Na verdade, este método é recomendado para mulheres maiores de 17 anos e homens após os 18 anos, mas que tenham perdido um ou mais dentes. 

Para saber mais sobre o assunto, ouça agora o podcast abaixo da AnaMaria. Com apresentação de Karla Precioso, neste episódio você fica por dentro, ainda, dos benefícios e contras por trás desse procedimento. Não perca!

E se você curtiu o episódio de hoje, confira a programação completa do nosso podcast oficial, também disponível nas melhores plataformas de áudio do país. Clique aqui!

Ouça o episódio: 


+++Acompanhe Karla Precioso no Instagram:


BEM-ESTAR E SAÚDE / PODCAST

Vários fatores podem interferir no bom funcionamento da memória, mas os três principais são: avanço da idade, cansaço e estresse. Contudo, uma boa alimentação pode ajudar a melhorar a concentração e no bom funcionamento do cérebro. Para saber mais sobre o assunto, clique aqui!