AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Bem-estar e Saúde / Meu corpo, minhas regras

Movimento Body Positive: 11 motivos para amar o seu corpo

Ju Romano, influenciadora plus size, começou os trabalhos na internet por um blog para se conectar com pessoas com seu próprio padrão

Da redação Publicado em 18/03/2022, às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ju Romano dá dicas para quem quer entrar no movimento Body Positive - Instagram/@juromano
Ju Romano dá dicas para quem quer entrar no movimento Body Positive - Instagram/@juromano

Cada dia que passa, as mulheres querem se tornar mais livres para serem como são, inclusive quando o assunto são seus corpos. O Body Positive é um movimento que vem de encontro a esse grito pelo amor próprio da mulher. Pensando nisso, a jornalista, blogueira e influencer plus size, Ju Romano, listou 11 grandes motivos para você incluir esse movimento na sua vida. Confira!

1. SEU CORPO É ÚNICO 

Esse talvez seja o maior e melhor motivo para amar o seu corpo: ele é único! Quase todas as coisas no mundo foram copiadas ou reproduzidas, menos você. Pare de se achar feia e comece a ver o seu corpo como uma obra de arte.

ju-romano-body-positive
Ju Romano fala sobre o movimento Body Positive

2. SEU CORPO CARREGA AS HISTÓRIAS DA SUA VIDA

Sabe aquela estria na lateral do quadril que você adquiriu durante o ano do vestibular? Essas marcas – as estrias, celulites e cicatrizes – contam um pouco de quem você é e o que você já fez na sua vida. Encare-as com carinho! 

3. SEU CORPO TE PERMITE VIVER

Tem tesouro maior que a vida? O seu corpo é o recipiente de tudo de bom que você pode oferecer ao mundo e às pessoas à sua volta. Pare de odiá-lo agora mesmo! 

4. TODO CORPO TEM DEFEITOS

Não existe perfeição e, se ela existisse, alguém colocaria um defeito. Mas, entenda: sempre vai ter alguém que acha que o seu defeito, na verdade, é uma das suas maiores qualidades.

5. SEU CORPO É SEU MELHOR AMIGO

Pode ser a amiga, a irmã ou o namorado de anos, mas no final de um longo dia de trabalho, depois de ouvir caraminholas do chefe, bater perna por metade da cidade, ouvir cobranças dos clientes ou ficar horas esperando na fila do banco, só as suas pernocas (magras, gordas, roliças, com celulites, só o osso ou etc) sabem o que você está sentindo. 

ju-romano-body-positive
Ju Romano fala sobre o movimento Body Positive

6. SUA SEGURANÇA ATRAI MAIS GENTE 

Pessoas que amam o seu corpo têm mais confiança e conseguem desenvolver melhor uma conversa, com mais jogo de cintura e mais coragem para ser natural e sincera.

7. SUA SEGURANÇA VAI TE GARANTIR MAIS DIVERSÃO

Se sentir confortável com o que você vê no espelho e amar o seu corpo pode ser a grande porta de entrada para a diversão. Se sentir confiante permite que você faça tudo o que tiver vontade sem se preocupar se os outros vão achar bobo ou não. 

ju-romano-body-positive
Ju Romano fala sobre o movimento Body Positive

8. MAIS SAÚDE 

Quem disse que se amar e se aceitar é sinônimo de ser conformada? A partir do momento que você ficar bem consigo mesma, você terá ânimo para focar na saúde, se cuidar etc. Exercícios, exames regulares, boa alimentação e uma série de hábitos que antes pareciam um drama, podem realmente ser prazerosos.

9. MAIS FACILIDADE NA HORA DAS COMPRAS

Acredite, conhecer o seu corpo é essencial na hora de puxar os cabides das araras. Mas, para conhecer o que cai bem ou não, você precisa analisar com precisão seu corpo na frente do espelho. Tudo fica mais fácil quando você aceita que nem tudo cai bem, mas nem tudo cai mal. É só uma questão de se conhecer e de fazer boas escolhas.

ju-romano-body-positive
Ju Romano fala sobre o movimento Body Positive

10. VOCÊ VAI SE SENTIR MAIS CORAJOSA

Chega de evitar entrar em lojas com medo de não ter seu tamanho! Quando você ama seu corpo não precisa (e nem quer) ficar dando satisfações para os outros e também está pouco ligando para a opinião alheia. Certamente, isso te deixa bem mais à vontade para fazer o que desejar.

11. VOCÊ SERÁ MAIS FELIZ

Sim, depois de ler toda essa lista, você realmente acha que seria mais triste? A verdade é que, a partir do momento que você começa a amar o seu corpo, você realmente fica mais positiva, deixa o medo de lado, começa a ver coisas além das aparências e se torna até uma pessoa mais profunda.

Sobre Ju Romano: Com um blog criado em 2008 para dar dicas diárias sobre modas para meninas gordas, que se sentiam como ela, Ju conseguiu estourar no meio digital e foi uma das pioneiras a trabalhar com marcas dentro da internet. Hoje, conta com mais de 520 mil seguidores no Instagram, além de uma comunidade forte também no Youtube, Tik Tok e o próprio blog, em que ela escreve tudo sobre o universo plus size.

De forma leve e bem-humorada, ela compartilha sua rotina de cuidados com a pele, cabelos, looks para inspiração e todas as delícias (e dificuldades) de uma mulher gorda.