AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

O que aprendemos com o jeito alegre de Monica Iozzi

Selecionamos seis situações em que a apresentadora deu aula de bom humor. Vamos levar a vida mais leve em 2016 também?

Luciana Bugni e Patricia Gebara Publicado em 01/02/2016, às 14h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

1005 - alan teixeira
1005 - alan teixeira
1) Convidada do Mais Você, Monica passou por uma pegadinha. Ela sentou-se em uma cadeira falsa, daquelas feitas de isopor e tomou um tombão! Mas levou na brincadeira e até fingiu que estava brava para que a cena ficasse ainda mais engraçada. 
O que aprendemos: não leve tudo tão a sério.

2) A tática de Monica, quando era repórter do CQC, na Band, para conquistar Dilma Roussef foi certeira: entregou um jogo de canetas pra ela em Brasília por meio de um assessor. Furou o bloqueio dos seguranças e ganhou até um beijo!  
O que aprendemos: ser gentil só traz vantagens.

3) Nas entrevistas do CQC, ela usava o bom humor para conseguir respostas sérias em um ambiente árido como o Congresso, em Brasília. Depois de uma ou outra piada, os deputados paravam para falar – e até se explicavam quando a matéria era sobre alguma corrupção. Monica também sabia lidar com as grosserias de políticos e terminava a entrevista com classe, mesmo quando batiam 
a porta do gabinete na cara dela!   
O que aprendemos: conquiste pessoas com humor (e paciência!).

4) No Vídeo Show, Monica já aprendeu a desfilar como uma modelo, já se vestiu com roupas dos anos 80 e até imitou o E.T., do filme de Steven Spilberg. Tudo sem constrangimento algum – pelo contrário, ela se diverte também e diverte o companheiro 
de bancada, Otaviano Costa. Quer coisa melhor do que trabalhar rindo?   
O que aprendemos: deixe a vergonha de lado e curta o que está fazendo!

5) Não é qualquer global que topa aparecer na TV sem maquiagem, já que na tela qualquer defeito pequeno aparece... Monica aceitou fazer uma brincadeira em que se compara com a atriz Marina Ruy Barbosa, que estava começando a interpretar Eliza, em Totalmente Demais.  “Sabe o que eu tenho em comum com a Marininha? Nada!”, ela disse rindo.  
O que aprendemos: tenha a autoestima bem trabalhada e não se importe mais com a vaidade do que com você mesma. 

6) Você tem dificuldade de negar um pedido do chefe? Monica, não. O diretor Boninho entrou no palco do humorístico Tomara que Caia só para brincar com Monica e levou um cartaz escrito “fica no Vídeo Show”. Isso porque a Globo quer que ela continue no programa, já que sua parceria com Otaviano Costa elevou a audiência que andava bem caidinha... Mas ela quer mesmo ser atriz e declarou que quer um papel dramático em 2016. Brincadeira é brincadeira, mas vida profissional é coisa séria.    
O que aprendemos: não desista dos seus sonhos.

7) Se a vontade de Monica é ser uma atriz dramática, ela mostra que tem jeito para a coisa em várias oportunidades no programa. Ela já chorou ao vivo depois de pintarem o cabelo dela de roxo. E ficou toda emocionada quando o Cauã Reymond deu flores pra ela. O bom profissional é versátil – mesmo que seja só para fazer graça, ela sabe mostrar a emoção!  
O que aprendemos: expresse suas emoções sem medo.

8) Ela conquistou o público com seu jeito autêntico e é sucesso em tudo o que faz!  
O que aprendemos: seja você mesma!