AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Pele perfeita no verão? Siga essas 4 dicas simples e arrase!

O verão é um período no qual precisamos redobrar os cuidados com a pele, por isso a especialista na área de dermatologia e estética, Mariana Veloso,  separou algumas dicas para aproveitar o verão sem preocupações.

Da Redação Publicado em 28/11/2021, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Siga as dicas e fique plena para o verão! - Pixabay/Banco de Imagens
Siga as dicas e fique plena para o verão! - Pixabay/Banco de Imagens

O calor já está dando as boas-vindas, e com o início da temporada de primavera/ verão, os dias tendem a ficar mais quentes e secos e, com isso, quem mais sofre é a nossa pele. Já que a exposição aos raios solares podem causar manchas, envelhecimento precoce e até câncer de pele a longo prazo. Mariana Veloso, especialista que atua na área de dermatologia e medicina estética, dá algumas dicas de como prevenir esses sintomas e manter a pele linda e saudável.

"Utilizar protetor solar oral, filtro solar de proteção superior a FPS 50 e uma boa alimentação são as chaves para ter uma ótima pele não somente durante o verão, mas em todos os períodos do ano. Uma boa esfoliação uma vez por semana para eliminar as células mortas também pode promover um bronze uniforme, duradouro e sem perigo durante esse período”, explica ela à AnaMaria Digital.

A especialista ainda recomenda o uso do filtro solar 30 minutos antes da exposição às radiações solares ou ao entrar em piscinas e, para manter a eficiência do produto, reaplique o filtro a cada duas horas caso esteja em lugares externos e úmidos. 

Mas para ter uma pele bonita e saudável e já se preparar para o verão, Veloso listou alguns cuidados indispensáveis para manter a saúde da sua pele e corpo. Confira!

1. CONSUMA BASTANTE LÍQUIDO
A água ajuda na prevenção de inchaços, fadiga, pele seca, mau funcionamento do intestino, falta de hidratação e o aspecto de pele cansada. Além de auxiliar nos efeitos dos dermocosméticos que atuam nas camadas mais externas da pele, enquanto o líquido hidrata internamente. Se não for adepto a água, consuma sucos naturais que possuem nutrientes que podem fazer bem para o nosso organismo, como os com ingredientes antioxidantes como a cenoura e frutas vermelhas.

2. HIDRATAÇÃO DA PELE
Por conta da maior exposição ao sol, algumas partes do corpo, como o rosto, cotovelos e calcanhares, podem ficar mais ressecados e craquelados. Por isso o uso de cremes hidratantes é essencial neste período, principalmente os que possuem vitamina E, uréia e óleo de amêndoa em sua composição, pois proporcionam uma revitalização da pele.

3. PROTETOR SOLAR
O uso do protetor solar deve ser feito todos os dias do ano, pois o produto combate o câncer de pele, evita a insolação, queimaduras, manchas na pele, flacidez e envelhecimento precoce. Sempre opte por opções de proteção superiores a FPS50, e com cor, pois o pigmento do filtro forma uma barreira física à luz visível, emitida por televisores e lâmpadas, que também podem manchar a pele.

4.  ALIMENTAÇÃO
Inclua mais frutas, verduras, nozes e sementes em suas refeições. Uma alimentação balanceada, com redução de açúcares e alimentos processados é essencial, para o retardamento do envelhecimento da pele.