AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Bem-estar e Saúde / Benefícios

Própolis: o remédio natural que pode fortalecer seu sistema imunológico

Conheça os benefícios do própolis e como usá-lo

Júlia Arbex Publicado em 06/10/2019, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Qualquer um pode tomar própolis, a menos que apresente alergia a algum dos componentes - Banco de Imagem/Getty Images
Qualquer um pode tomar própolis, a menos que apresente alergia a algum dos componentes - Banco de Imagem/Getty Images

Uma mistura de pólen (conjunto de minúsculos grãos produzidos pelas flores) e resinas vegetais coletadas pelas abelhas por meio de suas enzimas salivares dá origem ao produto. Ele é rico em aminoácidos, vitaminas e bioflavonoides. 

Andresa Berretta, gerente de pesquisa, desenvolvimento e inovação da Apis Flora, aponta cinco propriedades que mostram como esse remédio natural faz bem à saúde.

COMO USAR
Qualquer um pode tomar própolis, a menos que apresente alergia a algum dos componentes. Indica-se consumir, ao dia, 15 gotas da versão tradicional ou 20 gotas da opção orgânica. Atenção: vá sempre no extrato de própolis, ou seja, a variação mais concentrada do produto.

ANTIBIÓTICO NATURAL 
O própolis destrói as bactérias nocivas e preserva as benéficas. Além disso, estudos apontam que as bactérias não criam resistência ao própolis, como acontece com os antibióticos sintéticos.

FUNÇÃO CICATRIZANTE 
A presença de flavonoides e aminoácidos, considerados regeneradores dos tecidos, torna o própolis eficaz no tratamento de dermatites, feridas, úlceras e queimaduras.

COMBATE OS RADICAIS LIVRES 
Além de ser um produto antioxidante, capaz de bloquear a ação dos radicais livres sobre as células saudáveis, o própolis preserva a ação da vitamina C, um potente antienvelhecimento.

FORTALECE O SISTEMA IMUNOLÓGICO 
O produto estimula a produção de células produtoras de anticorpos e globulinas, importantes para pacientes com baixa resistência. 

POSSUI AÇÃO ANTIVIRAL
É um poderoso aliado no combate dos vírus do herpes e da gripe. Também previne o aparecimento de constipações, pneumonias, resfriados e doenças do aparelho respiratório.