AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Quais alimentos ajudam no crescimento das unhas?

Nutricionista indica nutrientes com propriedades para fortalecer as unhas

Da Redação Publicado em 21/05/2022, às 11h17

O crescimento das unhas está diretamente relacionado com a alimentação - Pixabay/picjumbo_com
O crescimento das unhas está diretamente relacionado com a alimentação - Pixabay/picjumbo_com

Você sabia que o crescimento das unhas está diretamente relacionado com a alimentação? Uma dieta não balanceada e com carência de vitaminas e proteínas está podem deixar as unhas fracas e quebradiças. No entanto, de acordo com a nutricionista Dani Borges, alguns alimentos fornecem nutrientes essenciais para obter unhas fortes e saudáveis.

“As unhas são formadas principalmente por queratina, um tipo de proteína. Por isso, o consumo equilibrado de proteínas ajuda as unhas a crescerem mais fortes", explica a nutricionista.

Ainda segundo a especialista, alguns alimentos como frango, carnes, ovos e nozes são fonte de proteínas que ajudam a fortalecer as unhas. "No caso de quem segue uma dieta vegana, é recomendado acompanhar os índices de vitamina B12 no organismo com um profissional de nutrição”, explica Dani.

A nutricionista ainda destaca que a carência de Vitamina B12 é um fator associado a unhas fracas, assim como a falta de outros nutrientes, como o zinco, que também está relacionado ao desenvolvimento das unhas. "Podemos encontrar uma boa quantidade de zinco na quinoa, amendoim, amêndoas e grão de bico", explica.

Por fim, Dani ainda aconselha quais outros alimentos fazem bem para a saúde das unhas: “A banana também é um alimento que auxilia no crescimento das unhas, pois trata-se de uma fruta rica em biotina, uma substância que aumenta associada a  produção de queratina”.

“As unhas também ficam mais fortes com a alta ingestão de vitamina C, encontrada no morango, laranja acerola e também goiaba”, conclui Borges.

{# Taboola Newsroom #}