AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Quais os benefícios da gelatina para a pele, unhas e cabelo?

Conheça as vantagens da gelatina para o organismo e aprenda fazer uma sobremesa deliciosa

Redação Publicado em 29/03/2022, às 15h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação / Pixabay
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação / Pixabay

Fácil de preparar, gelatinas sempre são ótimas opções de sobremesas, isso porque são refrescantes e saudáveis. Considerada um docinho do bem, a gelatina possui inúmeros benefícios para o organismo, entre eles para a pele, unhas e até mesmo cabelo.

Em entrevista à AnaMaria, a nutróloga Valéria Goulart explicou como a gelatina é importante para auxiliar na redução dos níveis de colesterol e triglicérides. 

Além disso, dentre os benefícios estão: fonte de colágeno e proteínas, baixas calorias, dificulta a absorção de carboidratos, fortalece a musculatura do coração, protege os ossos, excelente agente cicatrizante e muito mais.

Conforme a especialista, é fundamental consumir dois potes dessa sobremesa por dia, de forma natural ou misturada a frutas. Fica uma delícia!

Gostou das informações? Para saber mais sobre os benefícios da gelatina para o organismo, ouça o podcast oficial da AnaMaria. Neste episódio, a editora Karla Precioso ensina, ainda, uma receita deliciosa e nutritiva de musse de limão. Não perca!

Confira a programação completa aqui!

Ouça o episódio: 


+++Acompanhe Karla Precioso no Instagram: