AnaMaria

Qual a melhor cadeira para trabalhar no home office e como ajustá-la?

Nossa colunista, Bianca Vilela, vai te ajudar na escolha do móvel e, principalmente, como ajustá-lo

*Bianca Vilela Publicado em 24/12/2020, às 08h20

Sofá é para relaxar e uma estacão de trabalho para trabalhar, simples assim - Tumisu/Pixabay
Sofá é para relaxar e uma estacão de trabalho para trabalhar, simples assim - Tumisu/Pixabay

Vamos começar o texto de hoje com algumas constatações importantes: poltrona da sala, banqueta da cozinha e o sofá não podem ser considerados um escritório e, com toda certeza, o notebook não deve ficar no seu colo por muito tempo. Sabemos na prática que a má postura e esforço repetitivo machucam o pescoço, a lombar e os punhos. Aliás, é muito comum ouvirmos reclamações de dores relacionadas ao trabalho. 

É muita gente passando por um problema desnecessário. Mesmo aquelas gambiarras com seu computador para usá-lo sentado no sofá ou em outro lugar não eficientes para a ergonomia. Aprenda: sofá é para relaxar e uma estação de trabalho para trabalhar, simples assim, não há o que mudar!

Hoje quero conversar com você sobre a cadeira ergonômica. Sim, este é um ótimo investimento para garantir a saúde da sua coluna. Tanto que muitas empresas estão disponibilizando as cadeiras para seus funcionários, afinal, eles sabem que isso irá garantir melhor produtividade e menores queixas relacionadas a afastamentos médicos, por dores nas costas, por exemplo.

Mas, e se eu for um autônomo, devo adquirir uma boa cadeira? Quer meu conselho? A resposta é sim! Obviamente não estou sugerindo que você gaste uma fortuna, existem cadeiras de todos os preços e tipos. Se você optar por este investimento, porém, quero te dar algumas dicas para uma boa compra:

  1. A cadeira deve ser firme e ao mesmo tempo ter um assento bem confortável;
  2. Ela deve ter regulagem de altura (não deixe de assistir nosso vídeo no instagram @revistaanamaria);
  3. Essencial ter apoio para seus braços, para que no final do dia você não tenha a sensação de ter carregado o mundo nas costas;
  4. Escolha um modelo que tenho um bom apoio para suas costas e que lhe proporcione uma postura ereta.

bianca

Também não deixe de conferir nosso vídeo no Instagram e no Facebook da AnaMaria. Lá, vou te dar mais detalhes sobre o ajuste certo para sua cadeira! Vamos fazer isso juntos?

BIANCA VILELA é mestre em fisiologia do exercício pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), palestrante e produtora de conteúdo. Desenvolve programas de saúde in company em grandes empresas por todo o país há mais de 15 anos. Na AnaMaria fala sobre saúde no trabalho, produtividade e mudança de hábitos. Instagram: @biancavilelaoficial