AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Qual a roupa certa para cada atividade física? Especialista indica melhores modelos

Especialista indica quais as roupas certas para cada atividade física

Raquel Borges Publicado em 15/12/2019, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alguns tipos podem até machucar a pele e oferecer riscos, como enroscar em aparelhos - Banco de Imagem/Getty Images
Alguns tipos podem até machucar a pele e oferecer riscos, como enroscar em aparelhos - Banco de Imagem/Getty Images

Sabia que a roupa que você usa para malhar desempenha um papel muito além do estético? É isso mesmo! 

Ela pode influenciar diretamente no rendimento do seu treino. Por isso, é importante ficar de olho no tipo de tecido, na absorção de suor do traje e, assim, perceber se ele é mesmo adequado para a prática esportiva. 

Alguns tipos podem, inclusive, até machucar a pele e oferecer riscos, como, por exemplo, o de enroscar em aparelhos. Arianny Vianna, CEO da DLK (e-commerce de moda fitness), dá dicas de como fazer a melhor escolha e colher os melhores resultados na malhação. Confira!

MUSCULAÇÃO
“Não tem erro. Legging, short, short-saia ou macacão de lycra, acompanhados de top no mesmo material, são a pedida certa. É interessante também uma camiseta sequinha, de malha mais maleável, porém não muito solta para evitar o risco de enganchar em aparelhos como a bicicleta”, sugere a especialista.

CROSSFIT
Bem parecidas com as utilizadas para a musculação, as roupas para esse exercício contam com pequenas diferenças tecnológicas, por conta de ser uma modalidade praticada ao ar livre. Os tecidos devem contar com proteção contra raios ultravioleta. O uso de bonés e viseiras também é recomendado. Em dias frios, é adequado optar por jaquetas leves, tipo corta-vento, e impermeáveis.

IOGA E PILATES 
No caso do pilates, as roupas devem ser justas, de forma que também não haja risco de se enroscarem nos aparelhos. Um macacão de lycra pode substituir a dupla legging e top. Lembre-se também de que esse look deve ser transpirável e leve, para que o movimento possa ser executado livremente. 

CORRIDA
Nesta prática, opte por legging e bermuda de compressão. Essas peças evitam o atrito entre as pernas e, consequentemente, que as coxas assem durante a corrida. “Na parte superior, use top nadador ou cruzado nas costas, pois oferece boa sustentação aos seios, absorvendo o impacto. Se preferir camiseta, escolha um modelo de tecido dry fit, que tem a tecnologia capaz de resfriar o corpo”, diz Arianny.