AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Bem-estar e Saúde / Noites melhores!

Qualidade do sono: desvendamos mitos e verdades a respeito dos colchões

Conferimos como cuidar melhor desse item que é fundamental para a hora de dormir

Karla Precioso Publicado em 09/04/2022, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira dicas para cuidar dos colchões do jeito certo - Unsplash
Confira dicas para cuidar dos colchões do jeito certo - Unsplash

Precisamos mais dele do que imaginamos! Isso mesmo, o colchão é sinônimo de saúde e bem-estar, até porque dormir bem é a garantia de um dia com mais disposição e energia. Por isso, a ApoloSpuma criou uma lista de mitos e verdades sobre o nosso aliado para boas noites de sono. Confira!

É PRECISO HIGIENIZAR O COLCHÃO COM FREQUÊNCIA

Verdade. O colchão acumula suor e outros resíduos ligados ao nosso corpo. O excesso pode causar ácaros, prejudiciais à saúde. Uma vez por mês, faça a higienização, aspirando o pó, escovando a seco e deixando-o algumas horas em lugar arejado.

AS MOLAS PODEM FAZER MAL À SAÚDE

Mito. Muita gente diz que as molas, por serem um item magnético, pode fazer mal. E é exatamente o contrário! Elas ajudam a trazer mais conforto na hora do sono.

TEM QUE VIRAR O COLCHÃO

Verdade. Girar o colchão faz com que haja um assentamento uniforme das camadas de espumas e estofamento. Dessa forma, evita-se que ele fique com algumas partes mais salientes – o que prejudica a saúde.

A DENSIDADE DA ESPUMA NÃO PRECISA RESPONDER AO SEU PESO

Mito. A densidade da espuma precisa, sim, responder ao seu peso. Se você dorme acompanhada, a pessoa mais pesada é que irá determinar essa densidade.  

NÃO EXISTE O COLCHÃO IDEAL

Verdade. O colchão certo, o mais indicado é aquele que dá a você ou a quem vai dormir sobre ele uma boa sustentação, sem afundar muito, mas deixando as pessoas o mais confortável possível.

O COLCHÃO PRECISA SE ADEQUAR ÀS CURVAS DA COLUNA

Verdade. Ele precisa se adequar às curvas da coluna e mantê-la alinhada com total apoio. Deve ceder na medida exata da curvatura do seu corpo.