Quarentena: veja 3 dicas para aproveitar e cuidar das sobrancelhas

Veja 3 dicas para aproveitar e cuidar das sobrancelhas durante a quarentena

Da Redação Publicado quinta 19 março, 2020

Veja 3 dicas para aproveitar e cuidar das sobrancelhas durante a quarentena
Aproveite para cuidar das sobrancelhas! - Getty Images

Em tempos de pandemia de COVID-19, o famoso Coronavírus, ficar em casa é uma necessidade que ajuda a evitar a propagação da doença.

Mas que tal aproveitar esse tempo para cuidar da beleza? AnaMaria Digital conversou com a especialista em sobrancelhas e educadora, Denise Honda, do Studio Honda em São Paulo, para te dar dicas de como cuidar da saúde e beleza dessa região. 

Confira!

DEIXE RESPIRAR

Você é do time que costuma preencher as sobrancelhas com maquiagem? Aproveite esse momento para fazer uma boa higienização na região, deixando-a sem qualquer produto. Isso faz com que os poros respirem melhor, contribuindo para um crescimento muito mais forte e saudável dos pelos.

ESFOLIE

Muita gente não se dá conta, mas assim como o resto do rosto, essa região acumula sujeira e naturalmente pele morta. Por isso, aproveite para fazer uma esfoliação, eliminando as impurezas mais fundas. “Faça movimentos leves e circulares usando um esfoliante de rosto ou uma misturinha caseira de água e um pouquinho de café”, ensina a especialista.

CONSUMA VITAMINA D

Presente em alimentos como o ovo, a vitamina D está diretamente relacionada à saúde dos pelos, tornando-o muito mais fortes. Logo, você terá sobrancelhas mais cheias e sem falhas. Para finalizar, a especialista recomenda resistir à vontade fazer as sobrancelhas em casa. 

"Aproveite que você terá menos contato com outras pessoas para deixar sua sobrancelha crescer e corrigir possíveis falhas, ao invés de tentar resolver sozinha. Isso pode deixá-la ainda pior do que estava, dando mais trabalho para consertar depois", aconselha Denise.  

Último acesso: 31 Jul 2021 - 20:53:26 (1103316).