AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Quero ser loira: como deixar os fios ainda mais bonitos?

Manter uma rotina de cuidados é um passo muito importante para se ter o loiro dos sonhos

*Bruna Nunes, colunista de AnaMaria Publicado em 17/03/2021, às 08h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mantenha o loiro "de salão" em casa - Bruna Nunes
Mantenha o loiro "de salão" em casa - Bruna Nunes

Grande parte das mulheres, em alguma fase da vida, acaba tendo o desejo de ostentar um loiro poderoso, daqueles de causar inveja geral.

Mas o que a maioria não imagina é que ir até o salão e pedir para "descolorir os fios" é apenas o primeiro passo de todo um processo necessário para uma mudança de visual de sucesso.

Isso porque, quem realmente ama um cabelo loiro, precisa estar preparada e dispor de tempo e paciência para cuidar dele

Assim, é de suma importância que alguns passos sejam seguidos. Separamos alguns deles:

DESCOLORIU? TEM QUE CUIDAR! Manter uma rotina de cuidados é um passo muito importante para se ter o loiro dos sonhos.

SEM MILAGRES: Não acredite em “tratamentos” que irão te deixar loira, lisa, com o cabelo cheio e ainda brilhoso. Também fuja de produtos que contêm formol, garantindo parte da saúde do seus fios.

COMIDA É PRA COMER: Pare de acreditar que apenas com itens culinários você terá o loiro dos sonhos. Quando muito, esses itens servem para dar um socorro e não para salvar seu cabelo de uma possível quebra.

COR ERRADA: Cuidado com uso da Violeta Genciana no cabelo, pois esse não é o fim ideal deste produto. Um dos efeitos colaterais, inclusive, é a possibilidade de seu cabelo ficar beeem roxo. Fuja!

VIBE NATURAL: Evite o uso excessivo da prancha. Ela poderá até deixar o seu cabelo liso, mas tenha certeza que quanto mais você usar na sua fibra, maior será o afinamento capilar.

AMIGO: O uso do protetor térmico é OBRIGATÓRIO, sem essa de "esqueci de passar". Lembre-se sempre que o seu cabelo sofreu um grave acidente e você será a responsável por sua recuperação.

ESQUEÇA: Nunca, em hipótese alguma, use shampoo anti resíduo para lavar o cabelo. Ele deixará as cutículas dos fios ainda mais expostas.

É IMPORTANTE: Invista em máscaras e óleos profissionais. Parece papo de cabeleireiro, mas eles irão restaurar a sua saúde capilar.

É MORENA E QUER FICAR LOIRA? Use raiz esfumada, isso irá aumentar o seu tempo de recuperação capilar e ainda deixará o seu cabelo sem marcas nesse período. Nada de ficar descolorindo o cabelo a cada três meses.

*BRUNA NUNES é hairstylist e apaixonada por moda. Recebe suas clientes no Jacques Janine (Unidade Jardins, em São Paulo /SP) e aqui na Revista AnaMaria vai dar dicas de cuidados, cor, corte e penteados. Instagram: @brunanunesoficial