AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Bem-estar e Saúde / Pele saudável

Rejuvenescimento facial: saiba quais são os procedimentos estéticos menos invasivos

Técnicas prometem dar toques de jovialidade no rosto em pouco tempo

Karla Precioso Publicado em 06/01/2024, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira a lista de procedimentos rejuvenescedores - Unsplash
Confira a lista de procedimentos rejuvenescedores - Unsplash

Envelhecer pode ser um grande trauma para muitas mulheres. Sempre cobradas para estarem dentro dos padrões estéticos impostos pela sociedade em geral, muitas procuram tratamentos e até mesmo cirurgias para dar aquele up no visual. 

Para o rosto, alternativas de rejuvenescimento são busca frequente nas clínicas de estética do país. Pensando nisso, a esteticista Isabela Viegas, da Clínica JK Estética Avançada, em São Paulo (SP), lista algumas técnicas menos invasivas aliadas na hora de buscar um rosto mais harmônico, com menos rugas e marcas de expressão.

“Há tratamentos de alta qualidade para rejuvenescimento da pele que podem ser realizados de várias maneiras: vão desde laser, luz e tratamentos baseados em energia, ao peeling químico e demais métodos não abrasivos”, afirma a profissional. 

O fato é: os procedimentos melhoram a autoestima e dão mais segurança às mulheres que buscam estarem bem consigo mesmas ao se olharem no espelho. Confira mais sobre os tratamentos.

MICROAGULHAMENTO

Favorece a formação de novas fibras de colágeno, dando firmeza e sustentação à pele.

PEELING QUÍMICO

Utiliza uma solução química para suavizar a textura da pele, removendo as camadas exteriores danificadas.

PLASMA RICO EM FATORES DE CRESCIMENTO (PRFC) OU PLASMA RICO EM PLAQUETAS (PRP)

Essa é uma novidade terapêutica que consiste em aplicar as próprias proteínas de crescimento celular do paciente em diferentes áreas do corpo para favorecer seu rejuvenescimento.

SCULPTRA

É um tratamento para rejuvenescimento e combate à flacidez. São injeções de ácido poli-L-láctico que estimulam a produção das fibras de colágeno em até 66%, em três meses, com durabilidade dos resultados de até dois anos, por agir de dentro para fora, suavizando os sinais do envelhecimento e melhorando bem a flacidez da pele.

CONTRA A ACNE...

“Para um rosto mais harmônico e uniforme, há tratamentos que incluem cremes, géis, sabonetes e antibióticos orais, além da isotretinoína. As manchas associadas à acne podem ser tratadas com procedimentos em consultório e cremes em casa. Alguns métodos novos, como a fototerapia com luz azul, podem ser indicados em casos específicos. E os famosos preenchimentos com ácido hialurônico e toxina butolínica (botox)”, diz a especialista.