bem-estar-e-saude   / Pele saudável

Rejuvenescimento facial: saiba quais são os procedimentos estéticos menos invasivos

Técnicas prometem dar toques de jovialidade no rosto em pouco tempo

Karla Precioso Publicado sábado 18 setembro, 2021

Técnicas prometem dar toques de jovialidade no rosto em pouco tempo
Confira a lista de procedimentos rejuvenescedores - Unsplash

Envelhecer pode ser um grande trauma para muitas mulheres. Sempre cobradas para estarem dentro dos padrões estéticos impostos pela sociedade em geral, muitas procuram tratamentos e até mesmo cirurgias para dar aquele up no visual. 

Para o rosto, alternativas de rejuvenescimento são busca frequente nas clínicas de estética do país. Pensando nisso, a esteticista Isabela Viegas, da Clínica JK Estética Avançada, em São Paulo (SP), lista algumas técnicas menos invasivas aliadas na hora de buscar um rosto mais harmônico, com menos rugas e marcas de expressão.

“Há tratamentos de alta qualidade para rejuvenescimento da pele que podem ser realizados de várias maneiras: vão desde laser, luz e tratamentos baseados em energia, ao peeling químico e demais métodos não abrasivos”, afirma a profissional. 

O fato é: os procedimentos melhoram a autoestima e dão mais segurança às mulheres que buscam estarem bem consigo mesmas ao se olharem no espelho. Confira mais sobre os tratamentos.

MICROAGULHAMENTO
Favorece a formação de novas fibras de colágeno, dando firmeza e sustentação à pele.

PEELING QUÍMICO
Utiliza uma solução química para suavizar a textura da pele, removendo as camadas exteriores danificadas.

PLASMA RICO EM FATORES DE CRESCIMENTO (PRFC) OU PLASMA RICO EM PLAQUETAS (PRP)
Essa é uma novidade terapêutica que consiste em aplicar as próprias proteínas de crescimento celular do paciente em diferentes áreas do corpo para favorecer seu rejuvenescimento.

SCULPTRA
É um tratamento para rejuvenescimento e combate à flacidez. São injeções de ácido poli-L-láctico que estimulam a produção das fibras de colágeno em até 66%, em três meses, com durabilidade dos resultados de até dois anos, por agir de dentro para fora, suavizando os sinais do envelhecimento e melhorando bem a flacidez da pele.

CONTRA A ACNE...
“Para um rosto mais harmônico e uniforme, há tratamentos que incluem cremes, géis, sabonetes e antibióticos orais, além da isotretinoína. As manchas associadas à acne podem ser tratadas com procedimentos em consultório e cremes em casa. Alguns métodos novos, como a fototerapia com luz azul, podem ser indicados em casos específicos. E os famosos preenchimentos com ácido hialurônico e toxina butolínica (botox)”, diz a especialista.

Último acesso: 26 Oct 2021 - 16:52:06 (1150031).