AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Sem flacidez e estria! Veja 4 alimentos que ajudam a minimizá-las

Confira 4 alimentos que ajudam a combater e minimizar flacidez e estria

Da Redação Publicado em 05/10/2019, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alimentação e hidratação são fatores incondicionais tanto para evitar aparecimento, quanto a minimizar esses efeitos no corpo - Banco de Imagem/Getty Images
Alimentação e hidratação são fatores incondicionais tanto para evitar aparecimento, quanto a minimizar esses efeitos no corpo - Banco de Imagem/Getty Images

Um dos grandes aliados para evitar o aparecimento de flacidez e estria são os cosméticos. No entanto, alimentação e hidratação são fatores incondicionais tanto para evitar aparecimento, quanto para minimizar esses efeitos no corpo. 

“O consumo inadequado de alimentos ricos em Vitamina E, um poderoso antioxidante, pode resultar no ressecamento e envelhecimento da pele. Outros nutrientes, como o Zinco e a Vitamina B5 devem ser incluídos na alimentação, pois favorecem o aumento da síntese de colágeno e elastina”, revela Ione Leandro, nutricionista da Onodera Estética.

Para atenuar o aparecimento dos incômodos e melhorar a aparência da pele, AnaMaria Digital separou quatro tipos de alimentos que devem ser incluídos na rotina alimentar. Confira!

OLEAGINOSAS
A ingestão diária auxilia na prevenção do envelhecimento cutâneo e favorece uma redução de peso saudável. “É importante lembrar que seu consumo deve respeitar as quantidades ideais. Indica-se, em média, 2 castanhas do Pará, 4 castanhas de caju, cinco amêndoas, 1 noz, por exemplo”, explica Ione.

MORANGO
As frutas vermelhas contêm boa quantidade de Antocianinas, Silício e Vitamina C, elementos considerados antioxidantes, ou seja, atuam contra os radicais livres. As quantidades indicadas variam de acordo com as orientações adequadas ao perfil de cada um.

FRUTOS DO MAR
Os frutos do mar possuem altas doses de Zinco e Magnésio, nutrientes essenciais na formação de proteínas, que atuam na renovação celular. 

FOLHAS VERDES ESCURAS
Verduras como rúcula, almeirão, couve manteiga e espinafre melhoram a circulação e ajudam a desintoxicar o organismo. “Por serem antioxidantes, ainda combatem os radicais livres e evitam o envelhecimento precoce”, finaliza.