Tenha um sono tranquilo e gostoso com a ajuda dos óleos essenciais

Alguns óleos essenciais ajudam a acalmar a sua mente na hora de ir para a cama

quarta 24 outubro, 2018
Eles ajudam você a sonhar com os anjos.
Eles ajudam você a sonhar com os anjos. Foto:Banco de imagens

Notícias Relacionadas

Passar a noite em claro e acordar várias vezes na madrugada faz parte da rotina de muitas pessoas, pois a ansiedade e o ritmo acelerado ocupam grande parte da nossa mente.  Pensando nisso, Nathalia Carraveta, que é especialista em desenvolvimento de aromas da L’eponge, selecionou óleos essenciais para você ter uma excelente noite de sono. Confira!

  • LAVANDA

Diminui os altos níveis de estresse devido ao seu efeito relaxante, além de trazer um perfume incrível para o quarto. A dica é pingar algumas gotas na fronha do travesseiro.

  • CEDRO

Responsável por iniciar a liberação de melatonina, o que estimula o sono e libera o estresse acumulado. Para dar efeito, basta borrifar o spray no quarto.

  • ERVA-DOCE

É a mais indicada para mulheres entre 45 e 50 anos, já que é eficaz para o manejo dos sintomas da menopausa, como ondas de calor, insônia e ansiedade. Pingue três ou quatro gotas do óleo no piso do boxe e ligue o chuveiro em água morna para um banho relaxante antes de dormir.

  • CAMOMILA

Esta é a escolha certa para acalmar os picos de ansiedade e as tensões do cotidiano. Seu aroma proporciona bem-estar, dando aquela desacelerada no organismo para uma boa noite de sono. Antes de dormir, tome um banho quentinho e borrife o aroma no quarto. Isso faz com que a nossa mente entenda que é hora de relaxar. E, por fim, dormir bem.

Com reportagem de Júlia Arbex
Leia Mais:

Receba em Casa

Vídeos

BEM-ESTAR

  1. 1 No Dia Mundial da Gentileza, confira atos que fazem a diferença
  2. 2 Susana Vieira revela que tem leucemia: "Estou ótima e feliz"
  3. 3 5 alimentos essenciais para combater a má digestão
  4. 4 Sabia que a alimentação pode causar a rinite alérgica?
  5. 5 O que a aparência das unhas pode dizer sobre a sua saúde