AnaMaria

Três dicas infalíveis para dormir melhor

Se o fantasma da insônia rondar sua cama, não se desespere, há muitas maneiras de ter um sono restaurador

AnaMaria Digital Publicado em 07/05/2018, às 14h57 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

Tenha o máximo de relaxamento durante a noite - iStock
Tenha o máximo de relaxamento durante a noite - iStock

Quando foi a última vez em que você dormiu bem e descansou para valer? Confira abaixo três dicas que te farão lembrar na hora:

Chás e sucos
“Chás de erva-cidreira ou melissa, de mulungu e manjerona, sucos de maracujá e alface, são ótimos para induzir a um estado de relaxamento e sono”, afirma Berenice Wilke, diretora e fitoterapeuta da Associação Brasileira de Medicina Complementar.

Toques para relaxar
Simples de fazer, os toques do Jin Shin Jysu, técnica de harmonização corporal japonesa, podem ter grande efeito. “Antes de dormir, segure cada um dos dedos das mãos por um ou dois minutos, enquanto presta atenção em seu corpo e em sua respiração, que deve ser bem natural. Observe o pulsar de cada dedo”, ensina a terapeuta,

Diminua a eletricidade no quarto
Segundo Sérgio Ricardo Areias, da Associação Brasileira de Radiestesia e Radiofônica e fitoterapeuta, deve-se desligar da tomada os aparelhos eletroeletrônicos – TV, celular, computador- que estiverem num raio de 3m da cama e dentro do quarto. “Os campos eletromagnéticos bloqueiam a melatonina, o hormônio do sono. Por isso, o descanso não é reparador", explica.

Veja também:
A pós-menopausa e a apneia do sono
Acorde cedo sem sofrimento
Mitos e verdades sobre remédios