Veja 4 gastos que não devem ser cortados mesmo em meio à crise

Educação, cultura, alimentação... Tudo tem um limite para evitar gastos desnecessários

Da Redação Publicado sábado 19 junho, 2021

Educação, cultura, alimentação... Tudo tem um limite para evitar gastos desnecessários
Saiba economizar e gastar na hora certa! - Pixabay

Sim, muita gente está precisando economizar ou abrir mão de certas coisas por causa da crise gerada pela pandemia. No entanto, o educador financeiro, Tiago Cespe, fundador da Cespe Investimentos, garante: alguns gastos não devem ser cortados mesmo durante a crise. Descubra quais são eles: 

EDUCAÇÃO
É justamente nos momentos mais desafiadores que você vai poder utilizar de todo conhecimento que adquiriu. Renunciar à educação não é a melhor saída. Nos momentos desafiadores, busque novos conhecimentos para superar os desafios. Isso vale para toda a família. 

CULTURA
Os principais museus e teatros do mundo contam com tour virtual e cursos culturais gratuitos;

COISAS QUE MANTÉM SEU EQUILÍBRIO
Praticar atividade física, mesmo em casa, é algo que você não deve abrir mão. Atualmente, há diversos canais no Youtube e aplicativos com aulas gratuitas de exercícios, ioga e meditação. São atividades fundamentais para manter o equilíbrio mental, focar nos objetivos e ter o corpo saudável. 

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
O que você pode cortar, já que o mais indicado é justamente evitar aglomeração social, são os gastos com bares e restaurantes. Mantenha uma alimentação saudável e balanceada, rica em legumes, verduras e frutas.

Último acesso: 17 Sep 2021 - 22:16:25 (1146361).