AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Veja dicas fundamentais para estimular o amor próprio e autocuidado

Confira métodos que ajudam a desenvolver e manter o autocuidado e autoconhecimento em dia

Redação Publicado em 23/06/2022, às 14h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação / Pixabay
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação / Pixabay

Você sabia que existem mecanismos que nos ajudam a desenvolver e estimular o amor próprio e autocuidado? Ter uma rotina saudável, ser gentil consigo mesmo e saber seus limites são pontos fundamentais nesse processo. 

No entanto, de acordo com o psicólogo Marcos Lacerda, pode existir alguns empecilhos durante esse caminho, como a síndrome do impostor e dificuldades em dizer "não".

A busca pelo autoconhecimento é um processo diário e requer cuidados, entre eles estabelecer metas realistas, parar de buscar a perfeição e respeitar os seus limites físicos e psíquicos. Por outro lado, o primeiro passo é não se cobrar tanto, isto é, ser gentil e acolhedor consigo mesmo.

Para saber mais sobre o tema, ouça o podcast abaixo da AnaMaria, também disponível nas melhores plataformas de áudio. 

E se você curtiu o tema, confira nosso podcast semanal. Por lá você fica por dentro de receitas práticas, saúde, comportamento, família, moda, beleza, casa, dinheiro e muito mais. Não perca e confira aqui!

Ouça o episódio: 


BEM-ESTAR E SAÚDE / PODCAST

Com uma margem de segurança que chega a 99%, a pílula ainda é considerada o método anticoncepcional mais seguro que existe. Contudo, existem outros métodos também muito eficazes como: hormônios injetáveis, implantes, DIU e adesivos tópicos. Para saber mais clique aqui!