AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Veja os alimentos bons para a memória

Saiba como cuidar da memória, manter o cérebro jovem e ter maior qualidade de vida

Redação Publicado em 14/06/2022, às 14h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação / Pixabay
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação / Pixabay

Vários fatores podem interferir no bom funcionamento da memória, mas os três principais são: avanço da idade, cansaço e estresse. Contudo, uma boa alimentação pode ajudar a melhorar a concentração e no bom funcionamento do cérebro. 

De acordo com a nutricionista Paula Castilho, em entrevista à AnaMaria, existem alguns hábitos que fornecem melhores qualidades de vida. Além disso, uma boa alimentação potencializa o rendimento nos estudos, no trabalho e diminui a ansiedade.

Por exemplo, o zinco encontrado na carne vermelha, ovo, ostra e fígado, atua diretamente na memória e na concentração. Além disso, possui ação anti-inflamatória. 

Já a vitamina C é um grande antioxidante também para a memória e a concentração, sendo encontrada em frutas cítricas, acerola e kiwi.

Para saber mais sobre os alimentos que ajudam a manter o cérebro jovem, ouça o podcast abaixo da AnaMaria, apresentado por Karla Precioso. Confira, ainda, uma receita deliciosa de suco de couve com laranja. 

Ouça o episódio: 


+++Acompanhe Karla Precioso no Instagram:


BEM-ESTAR E SAÚDE / PODCAST

Ao contrário do que muitas pessoas podem imaginar, a carne suína é super benéfica para o organismo. Rica em vitaminas, essa proteína possui potássio, selênio, zinco e ferro, que fortalecem a imunidade e ajudam a controlar a pressão arterial, atuando diretamente no bom funcionamento do coração. Confira aqui!