AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Bem-estar e Saúde / Ginástica

Viajar não é desculpa para interromper rotina de exercícios; veja dicas para mantê-la

Além de não te fazer desistir dos treinos, isso te prepara para retomar a rotina

*Vanessa Fusrtenberger Publicado em 13/01/2021, às 09h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corda é um dos equipamentos que você pode colocar na mala sem fazer volume - Pexels/Pixabay
Corda é um dos equipamentos que você pode colocar na mala sem fazer volume - Pexels/Pixabay

Calma! Você não precisa gastar horas nos treinos durante as férias, pois existem várias possibilidades rápidas, com ou sem equipamentos, que podem te deixar como corpo em dia, mesmo que você abuse um pouco na alimentação.

Uma dica é apostar em acessórios práticos para viagens, como elásticos e cordas, que ajudam muito a realizar exercícios eficientes. Também existe a opção dos treinos intensos, que em pouquíssimo tempo trabalham bem os músculos.

MÚSICA
Uma opção bem rápida é o Treino Tabata, que você pode encontrar nas plataformas de streaming de músicas, como Spotify. É o melhor para quem quer gastar menos de cinco minutos em um treino de alta intensidade. No entanto, tem que manter um ritmo intenso para que ele faça efeito.

Esse treinamento é comandado por uma música que dura exatos 4 minutos e funciona da seguinte forma: a canção avisa quando iniciar, descansar e finalizar o treino. Durante os 4 minutos você executa por 20" um exercício e depois descansa por 10" ou executa por 30" e descansa por 10". Já imaginou treinar só quatro minutos por dia? Aí, não tem desculpa, né?!

HIIT
Outra opção são os Hiits, ou treinos intensos e intervalados, que levam cerca de 20 ou 30 minutos. Existem vários deles disponíveis em plataformas como o Youtube, por exemplo.

Gasta-se um pouco mais de tempo do que o Tabata, mas sua intensidade pode chegar a derreter de 500 a 800 calorias, dependendo dos exercícios utilizados e do tempo gasto para fazer o treino. 

É o mesmo princípio, mas como o tempo de duração é maior, podemos colocar mais exercícios, que queimarão mais calorias por trabalharem um grupo maior de músculos.

ELÁSTICO
Além dos dois treinos citados, ainda podemos usar elásticos tubulares, faixa elástica e mini bands, que são fáceis de transportar durante as viagens, além da corda, que também ajuda a gastar bastante caloria e manter o corpo e o condicionamento em dia.

vanessa
Crédito: Arquivo Pessoal

Eles são fáceis de transportar e fazem um excelente trabalho de resistência. Seja na cidade, no parque, na praia, na montanha ou no campo é possível se manter em movimento!

*Vanessa Fusrtenberger @va.personal é educadora física desde 1995. Mesmo sendo profissional do esporte, tinha dificuldade para manter o peso saudável, não tinha equilíbrio na alimentação e chegou a pesar 98 kg. Com 40 anos, eliminou 40 kg e hoje ajuda pessoas a estabelecerem um estilo de vida saudável e equilibrado. Em AnaMaria, compartilha dicas para um estilo de vida mais leve e com saúde!