AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Você em movimento: Continha que faz emagrecer

Emagrecer envolve uma simples conta de subtração

Solange Frazão Publicado em 13/01/2016, às 14h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
anamaria - Shutterstock
anamaria - Shutterstock
Todo dia eu e meu marido andamos por uma hora e fazemos exercícios naqueles aparelhos dos parques. Acredita que ainda não emagrecemos nada? Ele até engordou, porque continuamos comendo como antes. Isso quer dizer que pra perder peso a dieta conta mais do que a ginástica?” 
A. G., por e-mail

Basicamente é consumir menos calorias do que se gasta. Se vocês comem muito e não se movimentam o suficiente, as gordurinhas vão se acumular. De nada adianta fazer uma atividade física e continuar comendo mal, pois os exercícios não vão conseguir dar conta.
Meu conselho é que vocês comecem a prestar mais atenção nos alimentos. Açúcar, arroz branco, massas, pães, refrigerantes, bolachas e todo tipo de guloseima devem desaparecer da rotina de quem deseja emagrecer. O melhor mesmo é investir em alimentos frescos e naturais. E, claro, ficar de olho nas quantidades. Comam bem a cada três horas: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Dessa forma, não sentirão aquela fome louca de uma refeição para outra. 
O segredo mesmo é mudar os hábitos. Sei que não é fácil, mas precisamos ser persistentes. Aproveitem que são um casal e incentivem um ao outro, quando estiverem desanimados! Continuem com as caminhadas e comecem a fazer exercícios com pesos (veja alguns no meu site bit.ly/1OEwRpv). Lembrem-se: quanto mais músculos, menos gordura! 
E não desistam, afinal, a saúde vai agradecer e o corpo bonito vai chegar logo, logo!


Dica para não exagerar na ceia

A comilança já vai começar. Natal, Réveillon, encontros aqui e acolá... Para não colocar tudo a perder, o melhor é prevenir! Antes de sair de casa, tome uma sopinha leve ou uma salada caprichada. Assim, você não chega na festa querendo devorar tudo o que vê pela frente! 

Queime mais calorias no verão

Se você vai passar uns dias na praia, uma dica para turbinar a malhação é andar com a água na altura dos joelhos. Para enfrentar a resistência da maré, os músculos da perna vão precisar trabalhar muito. Se estiver fácil, vá mais para o fundo. Meia hora queima 
até 150 calorias. Oba!






Envie suas perguntas para Solange Frazão pelo e-mail anamaria@maisleitor.com.br