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Você em movimento: Ganhe peso sem ganhar gordura!

Ser magra nem sempre é garantia de saúde

Solange Frazão Publicado em 17/10/2016, às 16h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

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Você em movimento: Ganhe peso sem ganhar gordura! - iStock
Você em movimento: Ganhe peso sem ganhar gordura! - iStock
"Sempre fui magrinha e não consigo ‘ganhar corpo’de jeito nenhum. Quais tipos de alimentos e exercícios você indica?"

H. P., por e-mail

Ser magra nem sempre é garantia de saúde. Assim como as gordinhas, as magrelinhas também podem ter problemas devido à constituição física. Por isso, o ideal seria você consultar uma nutricionista e fazer alguns exames para saber se está com alguma
deficiência de vitaminas. Um educador físico também poderia acompanhá-la para que os exercícios fossem mais focados e,
consequentemente, os resultados aparecessem mais rapidamente – músculos representam vida, e temos que lutar por eles! De qualquer forma, aqui vão umas dicas básicas que já ajudarão um bocado:

Intensifique a musculação. Faça exercícios com peso por quatro ou cinco dias na semana e reduza os treinos aeróbios (caminhada, bicicleta, natação...) para, no máximo, duas vezes na semana. Limite a duração do treino para 1 hora e faça os exercícios com mais qualidade. Reduzir o tempo e o número de músculos que vai trabalhar naquele dia ajuda a ganhar massa muscular. Resumindo: malhe só três músculos por dia e faça três séries de 10 a 20 repetições com carga máxima.

Não se acomode com a carga. Sempre que começar a achar fácil, aumente o peso.

Mude o estímulo do seu treino a cada 30 dias, para não acomodar os músculos.

Procure descansar mais e melhor (durma 8 horas por noite) sem interrupções para que os bons hormônios, como o GH e a melatonina, consigam regenerar as células.

Tome suplementos pré-treino e pós-treino, mas muita atenção: apenas com orientação médica. No mais, boa sorte e toda calma nessa hora. Nada acontece de um dia para o outro. Mantenha a disciplina e aguarde, que tudo vai acontecer.


Alimentação é tudo!
Aliados na hora de ganhar massa muscular com saúde: ovos e claras de ovos, peixe, frango, carne vermelha magra, leite e derivados, alimentos integrais, aveia, espinafre, couve, brócolis, tomate, cenoura, repolho, berinjela, maçã, banana, laranja, limão, azeite, nozes, castanhas, amêndoas, óleo de peixe, óleo de coco...


Solange Frazão tem 53 anos, é educadora física e apresentadora. Ela dá palestras sobre saúde, beleza, boa forma e qualidade de vida em todo o Brasil. Além disso, assina diversos produtos, um deles sua própria linha de roupas fitness.


Envie suas perguntas para Solange Frazão pelo e-mail anamaria@maisleitor.com.br

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