AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Você em movimento: Pernocas forte se durinhas

Tudo dependerá de cada um. O mais importante é ter calma e praticar saúde sem desistir, assim como parece que você já está fazendo!

Solange Frazão Publicado em 12/05/2016, às 16h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

Você em movimento: Pernocas forte se durinhas - Marco Máximo
Você em movimento: Pernocas forte se durinhas - Marco Máximo
Emagreci 20 kg só com dieta e caminhada, mas a parte interna da minha coxa acabou ficando muito flácida. Quais exercícios você recomenda?”

G. K., por e-mail


Primeiramente, parabéns por tanta força de vontade. Sei que não deve ter sido fácil, mas você conseguiu! Pode ter certeza de que a sua saúde está agradecendo pela dedicação e empenho. O problema é a temida flacidez, que nesses casos incomoda muito mesmo, afinal, você mandou embora 20 kg! Mas com calma e com o seu ânimo vamos dar um jeito nisso. 
O primeiro passo é fortalecer a região. Neste vídeo, bit.ly/1Tlfz3h, você confere três exercícios bem eficientes que trabalham exatamente a parte interna da coxa. Faça poucas repetições (de 6 a 10) em 4 séries. Utilize sua força máxima para que as fibras musculares respondam. O exercício deve ser feito devagar. Repita o treino duas ou três vezes na semana em dias alternados – segunda, quarta e sexta está ótimo! 
A alimentação também pode ajudar. Capriche nas proteínas e, se der, use suplementos que tenham colágeno para dar um apoio [nesse caso, consulte uma nutricionista]. Ter um sono tranquilo e reparador também conta para fazer com que o seu músculo 
cresça e apareça! 
Se você puder, vale ainda ir a uma dermatologista para complementar. Ela indicará alguns tratamentos estéticos com laser e cremes à base de colágeno. Em casos muito especiais, os médicos especialistas sugerem até uma cirurgia plástica. Mas tudo dependerá de cada um. O mais importante é ter calma e praticar saúde sem desistir, assim como parece que você já está fazendo!


Envie suas perguntas para Solange Frazão pelo e-mail anamaria@maisleitor.com.br