AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Você em movimento: Tenha força de vontade

Para muita gente fazer exercícios não é tão agradável. Confira as dicas de Solange Frazão para cair na malhação

Redação Publicado em 18/02/2016, às 14h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
1005 - shutterstock
1005 - shutterstock
Desde que engravidei estou acima do peso. Tentei de tudo, mas nada me chama a atenção. Não gosto de ginástica! De onde vem a sua motivação pra malhar? Qual o seu segredo? Preciso fazer algum exercício urgentemente!”
R. C., por e-mail

Sei que pra muita gente fazer exercícios não é tão agradável quanto pra mim. Há muito tempo priorizo minha saúde e sei que a atividade física regular é um dos fatores responsáveis por eu estar jovem, disposta e com a saúde em dia. Por isso, me apaixonei pelo resultado e não só pelos exercícios.
Você até já experimentou alguns, mas não se encantou por nenhum. Na verdade, precisa entender que o exercício vai além de gostar ou não. Ele é imprescindível para uma vida com mais qualidade. Comece a fazer o básico, como se fosse uma necessidade fundamental, como é escovar os dentes e tomar banho. E não pense só no corpo bonito. Lembre-se de que, mesmo sem gostar, terá que fazer, porque disso depende sua saúde e bem-estar. Pra começar, pratique musculação e caminhada de três a quatro vezes por semana. Esses, na verdade, são os exercícios mais importantes.
Prometa que vai se programar e assuma esse compromisso! Depois,quando o tempo passar, verá os encantos da transformação acontecer. Será mágico! Não desista e se exercite religiosamente por 21 dias. Faça sempre com afinco, mesmo que sem prazer. Assim, você vai mostrando para o seu cérebro que aquela atitude é bem-vinda. Precisamos dar um tempo até que ele se condicione com novos prazeres. Aproveite para se alimentar de forma saudável. Com certeza, sua vida vai mudar. Confie em mim e me conte depois!

Mais vitamina D!



Envie suas perguntas para Solange Frazão pelo e-mail anamaria@maisleitor.com.br