AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Bem-estar e Saúde / Movimente-se

Xô preguiça: Veja 7 dicas para retomar exercícios físicos em casa

Especialista revela dicas para ter motivação para se exercitar e dar um salto na prática esportiva diária

Karla Precioso Publicado em 27/02/2021, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira 7 dicas para voltar a fazer atividade físisca - Divulgação
Confira 7 dicas para voltar a fazer atividade físisca - Divulgação

Indicada pela OMS, a prática de exercícios físicos deve ser feita constantemente para que possamos manter em dia a saúde física e mental. 

Em pequenos passos, Samuel Lopes, ortopedista e especialista em joelho e trauma do esporte, mostra como você pode praticar exercícios físicos com boa qualidade e todos os dias.

1. A prática regular de atividade física é essencial para promover a saúde física e mental. Sendo assim, não há desculpas para ficar parada e seguir na inércia. Movimente-se e mantenha-se motivada. 

2. Em casa, faça aulas pela internet, mas sempre com a orientação de bons profissionais. Busque atividades que se adequem ao seu gosto e à sua capacidade física atual.

3. Improvise, use o que você tem em mãos. Se exercite com objetos como mochilas com pesos, garrafas ou latas. Ah, e uma roupa confortável também. A correta execução dos movimentos e cuidados com a postura são fundamentais. Se necessário, busque auxílio de um profissional de educação física para orientar você.

4. Crie uma agenda com dias e horários para as práticas semanais. E mantenha sempre o foco. Procrastinar não é uma escolha.

5. Comece pelo mais fácil. Abdominais, barras, agachamentos e flexões são exercícios básicos, mas que ajudam quem está começando ou retomando as atividades. E você pode fazer isso dentro da sua casa.

6.Infelizmente, com a quarentena, somos obrigados a praticar atividade física mantendo um distanciamento adequado, além do uso da máscara. Sendo assim, pratique atividades sem acompanhantes, escolha a máscara mais adequada, que possa ser confortável, que não dificulte a respiração e que absorva melhor o suor.

7. Queimar calorias pode ser mais simples do que se imagina, com a realização de exercícios, dos mais básicos aos mais complexos. Acredite: até serviços domésticos como varrer a casa ou lustrar móveis também ajudam na queima de calorias. Uau!

DICA ESPERTA 
Não perca o hábito de se exercitar. A rotina diária de atividades físicas, acompanhada de um profissional da área, e uma alimentação balanceada faz parte da boa saúde física e mental!