Yoga: 3 benefícios da prática que você provavelmente nunca ouviu falar

Professora Bruna Paludetti explica que as vantagens vão muito além do relaxamento e da flexibilidade

Da Redação Publicado quarta 3 novembro, 2021

Professora Bruna Paludetti explica que as vantagens vão muito além do relaxamento e da flexibilidade
Para obter resultados, são necessários 3 meses de prática - Divulgação

O yoga atrai milhares de praticantes pelo mundo devido a diversos benefícios relacionados à redução do estresse, da ansiedade e melhora da qualidade de vida. O que muita gente não sabe é que, além de todos esses benefícios internos, ela também pode trazer vantagens para o nosso corpo externamente. 

Para esclarecer quais são elas, a professora de yoga e criadora da assinatura online ‘Yoga com a Bruna’, Bruna Paludetti, revelou três curiosidades sobre a prática. Segundo ela, são necessários pelo menos 3 meses praticando duas ou três vezes por semana para obter pelo menos metade de todos os benefícios.

“O yoga oferece benefícios que nenhuma outra prática pode proporcionar, equilibrando o corpo e mente em apenas um, e levando um estado de paz e tranquilidade em contato consigo mesmo. Quanto mais a atividade é praticada, mais fácil fica a consciência corporal e mental”, afirma a professora. Confira! 

EMAGRECER

O yoga é uma atividade de baixa a média intensidade que auxilia no emagrecimento do indivíduo. Dependendo da aula, o aluno pode perder até 298 calorias. Outro fator importante é que, ao ajudar no controle do estresse e da ansiedade, a prática diminui também a vontade de comer por impulso. 

Os exercícios e as posturas são os principais motivadores no auxílio desse processo, porém, como em qualquer atividade física, os resultados dependem de uma boa qualidade de vida com alimentação balanceada e exercícios.

MELHORA O SISTEMA IMUNOLÓGICO

Através de suas posturas, a prática também ativa o sistema linfático (que ajuda a combater infecções e outras doenças). Logo, o sistema imunológico passa a produzir mais glóbulos brancos, ficando mais forte e resistente contra doenças transmitidas pelo ar. 

REJUVENESCER O ORGANISMO

A ação antigravidade das posturas invertidas ajudam a eliminar resíduos das extremidades do corpo, a desinchar as pernas e a prevenir o envelhecimento da pele do rosto. Nas posturas, também existe um processo de aperfeiçoamento da oxigenação do cérebro - o que aumenta nossa concentração, raciocínio e memória. 

Último acesso: 26 Nov 2021 - 19:20:23 (1151775).