AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Carreira / DICAS

Como encontrar a vaga de emprego ideal por meio de anúncio?

Descubra como encontrar a vaga de emprego ideal com nossas dicas práticas e fáceis de entender e aprenda a identificar anúncios detalhados

como encontrar a vaga de emprego ideal por meio de anúncio - Foto: Reprodução/Freepik
como encontrar a vaga de emprego ideal por meio de anúncio - Foto: Reprodução/Freepik

Encontrar a vaga de emprego ideal pode parecer uma tarefa desafiadora, mas com as estratégias corretas, é possível facilitar esse processo. Seguir algumas dicas essenciais pode ajudar tanto empresas quanto candidatas a se destacarem.

Um dos principais erros cometidos pelas empresas é não divulgar a faixa salarial nos anúncios de emprego. AnaMaria conversou com Christiana Mello, diretora de uma unidade de recrutadores, sobre o assunto.

Como lidar com o desemprego após os 40 anos? Veja as dicas

Informar o salário é essencial

Segundo ela, empresas que divulgam a remuneração desde o início atraem 30% mais candidaturas. Isso ocorre porque facilita a decisão das candidatas, que podem filtrar oportunidades de acordo com suas expectativas salariais.

Em mercados de trabalho maduros como EUA, Canadá e Austrália, a transparência salarial é vista como uma vantagem competitiva. Ou seja, na hora de procurar um emprego seja por questões de desemprego ou mudança de empresa e cargo, é essencial ver se o anúncio informa o salário da vaga.

Será que estou me sabotando na entrevista de emprego?

Localização da empresa também é importante

A localização do trabalho também é um fator crucial para muitos candidatas. Informar sobre o fácil acesso ao transporte público pode ser decisivo na escolha de uma vaga. Mesmo que o endereço exato não seja divulgado, procure ver se a empresa é perto da sua casa.

Destacar a proximidade com estações de ônibus ou metrô pode aumentar o interesse das candidatas, caso você seja a empreendedora que pretende fazer um anúncio de uma vaga de emprego em sua empresa.

Mudar ou não de emprego? Como tomar a decisão correta

Horário de trabalho precisa ser informado

Um bom anúncio de emprego deve ser claro e detalhado. Informar o horário de trabalho e uma descrição precisa das atividades a serem realizadas são essenciais. De acordo com Christiana Mello, detalhar as características e habilidades necessárias para a vaga é fundamental.

Isso especialmente para PMEs que precisam de profissionais que possam começar a trabalhar imediatamente, sem a necessidade de um longo período de treinamento. Então, fique atenta com relação a isso caso anuncie.

Caso você esteja se candidatando, isso também é importante para saber se você é a pessoa mais adequada para assumir determinada função na empresa. Além do salário, os benefícios oferecidos pela empresa podem ser um fator decisivo para candidatas.

Arrase na entrevista de emprego com estas dicas que vão te garantir a vaga

Benefícios terão que ser esclarecidos

Seja clara sobre os benefícios e diferenciais que a empresa proporciona. Detalhar aspectos como vale-transporte, vale-alimentação, planos de saúde e outros incentivos pode tornar a vaga mais atraente. Caso você esteja se candidatando, não esqueça de perguntas essas questões.

Para encontrar a vaga de emprego ideal por meio de anúncios, é crucial que as empresas sejam transparentes e detalhadas em suas publicações. Divulgar a faixa salarial, mencionar o acesso a transporte público, ser clara sobre o horário de trabalho e as funções da vaga, é importante.

Além disso, detalhar os benefícios oferecidos, também é um passo essencial para atrair as candidatas certas. Em um mercado de trabalho competitivo, essas estratégias podem fazer a diferença entre uma contratação bem-sucedida e a perda de talentos valiosos.

Ao seguir essas dicas, tanto candidatas quanto empresas podem otimizar o processo de recrutamento, alinhando expectativas e necessidades de forma eficiente e eficaz.

Leia também

8 coisas para não fazer em uma entrevista de emprego

Conheça 5 tipos de entrevista de emprego

Veja 11 dicas de como elaborar um bom currículo