AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Casa / DICAS

5 dicas que vão facilitar sua vida na hora da faxina

Além dos produtos de limpeza, alguns itens são indispensáveis para garantir a higiene da casa de forma bem prática

Karla Preciso Publicado em 30/01/2022, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dicas que vão ajudar na hora da limpeza - Pixabay
Dicas que vão ajudar na hora da limpeza - Pixabay

Nunca a faxina foi tão importante e presente na vida das famílias. Nos últimos meses, com todos mais tempo em casa, as atividades para manter o lar limpo e organizado evidenciaram a necessidade de contar com produtos e acessórios que funcionem como aliados, tornando as tarefas domésticas mais rápidas e práticas. A Scott Duramax sugere cinco itens que não podem faltar na sua lavanderia!

LUVAS

Item importante para potencializar a limpeza e proteger as mãos. Muita gente tem apenas um par, mas é importante apostar em diferentes modelos, tanto para usos específicos, como louças ou limpezas mais pesadas, como também na categorização de ambientes. Aposte em pares de cores diferentes para diferenciar o uso (um tipo para a lavagem do vaso sanitário, outro para a cozinha).

PANOS

O pano certo torna a faxina mais rápida, seja porque agarra mais a sujeira ou porque é mais fácil de ser lavado depois do uso. Os panos reutilizáveis reúnem essas características e são ótimos para limpezas mais rápidas e superfícies planas. Hoje em dia, é fácil encontrar até a versão para o chão, com furo no meio para facilitar o encaixe no rodo.

BALDE

Item essencial para qualquer faxina, o ideal é apostar em um balde que favoreça a organização dos produtos. Pode ser desde uma versão maior com compartimentos separados para carregar os produtos e espremer o esfregão, até uma versão dobrável de silicone que ocupa menos espaço no armário.


ESCOVAS

Elas são necessárias para faxinas mais pesadas. É recomendado ter mais de um modelo, sendo uma de cerdas mais firmes e outra mais macia, para limpeza de superfícies que exigem um cuidado extra, como o sofá. Vale também apostar nas versões dobráveis, que auxiliam a limpeza de taças e garrafas, ou versões elétricas, para evitar força nos braços.

ASPIRADOR DE PÓ

Torna tudo mais fácil ao evitar que a poeira seja levantada. Cada família deve avaliar sua necessidade e optar por um produto que traga os melhores benefícios para a casa. Há opções que aspiram pó e água, aspiradores robôs que fazem quase todo o trabalho sozinhos e até versões de mão, ideais para carros ou aspiração de móveis.