casa   / Alimentação

Aprenda como enriquecer as receitas com as cascas dos legumes

Nada de desperdício! Aprenda como usar de forma inteligente as cascas

Da Redação Publicado sábado 19 setembro, 2020

Nada de desperdício! Aprenda como usar de forma inteligente as cascas
Higienize talos, folhas e cascas - congerdesign/Pixabay

O reaproveitamento de alimentos pode encher as refeições de sabor, gerando economia e benefícios à saúde, afinal, cascas e talos permitem o preparo de vários pratos e são ricos em nutrientes. Veja as dicas da Adria para fazer caldos com as sobras de vegetais.

  1. Higienize talos, folhas e cascas. Mergulhe as partes em 1 litro de água com 1 colher (sopa) de hipoclorito de sódio e deixe por 15 minutos. Lave em água corrente e guarde-as em um saco plástico.
  2. Guarde na gaveta da geladeira, garantindo que as folhas não queimem com o frio excessivo.
  3. Junte as sobras por até cinco dias. Depois, coloque numa panela, cubra com água e cozinhe por 30 a 50 minutos. Para dar um toque de sabor, adicione uma cebola descascada e três dentes de alho. Coe e congele em forminhas de gelo, para utilizar no dia a dia.
  4. Sabe o frango assado de domingo? Use a carcaça, asas e outras partes com pouca carne para preparar um caldo delicioso. Basta seguir a mesma receita do caldo de legumes e acrescentar essas partes. O segredo para obter um caldo límpido é colocar a carcaça junto com os legumes em água fria e cozinhar aos poucos. Não use as peles, pois deixam o caldo gorduroso. 
     

Último acesso: 27 Oct 2020 - 21:27:56 (1124345).