AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

As muitas utilidades da pasta de dente

Ela é ótima para tirar manchas, tapar buracos, polir... Vai sobrar praticidade no seu dia a dia!

Karla Precioso Publicado em 05/10/2015, às 14h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

Casa - Dreamstime
Casa - Dreamstime
Obrigatória em toda casa cujos moradores sejam devotos da boa higiene bucal, a pasta de dente é poderosíssima num tipo surpreendente de limpeza: a da casa. Não, não estamos falando de truques sem comprovação nem fundamento, passados adiante na irresponsabilidade. “Os detergentes e abrasivos suaves contidos na composição do produto o capacitam a polir e limpar vidraças”, garante a consultora doméstica Lucy Mizael. Bora tratar de aprender a tirar proveito desse aliado tão baratinho e eficaz? 

Escove os dentes e também...

...acabe com marcas de copos nos móveis: Aplique um pouquinho de pasta com um pano macio e lustre a peça. 

...elimine de vez as manchas do tapete: Passe o produto na sujeira, esfregue com uma escovinha e tire o excesso com um pano úmido.

...lave a garrafa térmica: Esfregue o interior dela utilizando uma escova de cabo longo e um pouco de pasta. Depois, é só enxaguar normalmente com água bem quente. 

...higienize o box: Aplique o creme dental numa esponja ou bucha umedecida e passe em toda a superfície com movimentos circulares. Deixe agir por alguns minutos e enxágue. 


...tire a sujeira grossa do ferro de passar: Espalhe o creme dental no aparelho e esfregue com ajuda de um tecido fino, que não solte pelos. Aquela crosta amarelada, que vai se formando com o tempo, sairá facilmente.

...dê brilho aos objetos cromados: Torneira, porta-toalha e porta-papel higiênico podem recuperar o brilho com uma camada fina de creme dental. Aplique o produto, esfregue, enxágue e seque. 

...remova giz de cera da parede: Passe um pouquinho de pasta sobre os rabiscos e, de leve, limpe a área com uma esponja úmida 
e macia. Finalize com um pano limpo e úmido.


...limpe portas e janelas de vidro: Com um pano úmido, espalhe um pouco de pasta sobre a superfície. Depois, remova o excesso 
com outro pano seco. 

...tape pequenos buracos das paredes: Preencha os furinhos com o creme e alise com um pedaço de papelão. Se necessário, repita o processo. O produto endurece quando seca. 


IMPORTANTE: Use sempre o creme dental tradicional (pasta branca). Os tipos coloridos e em forma de gel não servem e podem até manchar!