AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Casa / Casa

Cansou da bagunça? Veja dicas práticas para facilitar na hora da arrumação

Quando acumulamos muita coisa, nós perdemos a noção de tudo que possuímos

Júlia Arbex Publicado em 10/03/2019, às 10h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Para a guru, quem quer manter a casa em ordem deve desapegar. - Shutterstock
Para a guru, quem quer manter a casa em ordem deve desapegar. - Shutterstock

Se você é desorganizada, precisa conhecer o método KonMari, desenvolvido pela japonesa Marie Kondo. Em 2015, ela revolucionou casas e vidas ao lançar seu primeiro livro, A Mágica da Arrumação (Editora Sextante, R$ 24,90).  Separamos algumas dicas!

DESCARTE O QUE NÃO USA
Quando acumulamos muita coisa, nós perdemos a noção de tudo que possuímos. Então, na hora de arrumar o lar, não pense que um dia pode precisar disso ou daquilo. Tire sem dó!

DESAPEGUE QUE FAZ BEM
Ganhou um presente que nunca vai usar, mas tem pena de dar? Chega de ser assim! Para a guru, quem quer manter a casa em ordem deve desapegar.

ROUPA DE USAR EM CASA
Parece desperdício doar roupa pouco usada e você pensa: “vou guardar para vestir em casa”. De acordo com Marie, isso é um erro, porque (sem perceber) metade do armário é composto de peças “para ficar em casa”. Então, nada de tentar reaproveitar o que não lhe agrada.

ORGANIZAR PAPELADA
Além dos documentos, você guarda todos os papéis que recebe? Segundo Marie, os únicos que precisamos manter são documentos considerados oficiais e os contratos.

LUGAR CERTO PARA AS BOLSAS
Para ocupar menos espaço, recomenda-se juntar as bolsas do mesmo material ou aquelas que servem para a mesma ocasião. Você pode usar caixas para isso. E guarde, no máximo, duas bolsas dentro de uma terceira.