AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Casa / Cuidados

Bichos de estimação: casa com pet pode ser cheirosa, sim! Saiba como

Chega desse mito de que residências com animais de estimação têm um cheiro desagradável

Da Redação Publicado em 24/10/2018, às 10h25 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mantenha sua casa limpa e cheirosa sem deixar seu animalzinho de lado - iStock
Mantenha sua casa limpa e cheirosa sem deixar seu animalzinho de lado - iStock

Eles são muito carinhosos e nossos grandes companheiros em muitos momentos, mas, quando o assunto é limpeza, ter um animalzinho pode dar um trabalhão. Para te ajudar nisso, AnaMaria conversou com João Pedro Lucio, coordenador técnico da empresa especializada em limpeza Maria Brasileira, e mostra como continuar com o lar limpo, mas sem abrir mão de seu pet.

  • Antes de mais nada, sempre mantenha os ambientes bem arejados e utilize desinfetantes próprios, ou seja, à base de amônia quaternária e fragrâncias como citronela e lavanda. 
  • Faça uso do aspirador e passe nos cômodos ao menos três vezes por semana. Isso ajuda a tirar os pelos do animal que ficam pela casa. Caso seu pet ame subir no sofá, coloque uma manta em cima para preservar o móvel. Isso facilita na hora de lavar: basta jogar o pano na máquina!
  • Lave os potes de água e de comida todo dia. E a caminha e o cobertor uma vez por semana, pois o cheiro do animal acaba ficando impregnado.

Além disso, você pode incentivar seu pet a fazer as necessidades fora de casa. Desta forma, o odor será um problema a menos na hora da limpeza! E se já não for motivo suficiente, esta é uma ótima oportunidade para levá-lo para passear, sendo uma motivação para o dono também fazer atividades físicas.