AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Casa prática: Guarda-roupa em dia

Dicas que facilitam as tarefas domésticas

Redação Publicado em 06/08/2018, às 10h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casa prática: Guarda-roupa em dia - iStock
Casa prática: Guarda-roupa em dia - iStock

Tire tudo do armário e limpe com um produto específico. Em seguida, coloque sachês para deixar o local cheiroso. Procure guardar as roupas sempre limpas e bem passadas. Cada tipo de peça deve ficar no mesmo grupo (as calças juntas, assim como os casacos e blazers; saias e vestidos). Feche zíperes e abotoe, pelo menos, o primeiro botão para segurar as roupas no cabide. Organize os casacos dos mais leves aos mais pesados. Separe uma prateleira ou gaveta exclusiva para casaquinhos e blusas de lã. Faça bolinhas com os pares de meia. Guarde as versões mais finas em saquinhos de tecido ou TNT para evitar que puxem fios.

Outras dicas...

POTES SEM CHEIRO
Para tirar o odor forte de comida que fica nos potes, deixe-os imersos por algumas horas em um pouco de água com bicarbonato de sódio.

PISO NOVO
Remova a cera do chão com uma solução feita a partir de medidas iguais de vinagre branco e água. Passe o líquido com um pano limpo.

LIVRE DO MOFO
Acabe com o bolor do armário com uma mistura de 2 colheres (sopa) de vinagre branco e 1 colher (sopa) de essência de alfazema.