AnaMaria
Casa / Comemorações

Ceia econômica: defina cardápio antecipadamente e gaste menos

Sem estresse para aproveitar cada momento ao lado de quem ama!

Karla Precioso Publicado em 23/12/2018, às 18h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

Aposte em dividir quem vai levar o que, assim não há trabalho extra para uma pessoa só - Divulgação/Perdigão
Aposte em dividir quem vai levar o que, assim não há trabalho extra para uma pessoa só - Divulgação/Perdigão

Se a ideia é criar uma ceia compartilhada, cada convidado deve levar um prato e uma bebida. Assim, os custos e as tarefas são divididos e ninguém sai perdendo. 

Use o WhatsApp para organizar direitinho e garantir que cada um leve uma comida diferente, deixando a ceia bem diversa. O primeiro passo é criar um cardápio e checar se todos estão de acordo. 

Vale elaborar um menu com opções clássicas do Natal, mas também personalizar conforme o gosto de todos. Veja ideias de um menu variado e econômico.

APERITIVOS
Esperar o relógio marcar meia-noite para servir a ceia pode ser cansativo. Para amenizar a fome dos convidados, experimente servir algumas entradas. Queijos, pães com patê e frutas secas são bem-vindos.

CARNE
A grande estrela é o peru, mas você pode substituí-lo por chester (mais suculento e barato) ou bacalhau (use lascas, que rendem bastante e custam menos).

ACOMPANHAMENTOS
Arroz branco, à grega ou de forno, farofa com passas e nozes, salpicão e maionese. Escolha, no mínimo, duas opções para servir junto com o assado.

SOBREMESAS
Finalize a ceia servindo pelo menos um doce típico, como rabanada, pavê, musse e panetone.

BEBIDAS
Tenha opções com e sem álcool (para agradar a todo mundo). Champanhe, vinho, refrigerante e suco são suficientes para uma ceia simples.