AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Casa / Otimização a vida

Como aumentar o espaço dentro do armário de cozinha? Veja nossas dicas práticas

Quanto mais armário temos, mais itens compramos; veja como otimizar o seu armário

Da Redação Publicado em 15/06/2022, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Veja dicas práticas para organizar o armário da sua cozinha. - Estúdio AnaMaria
Veja dicas práticas para organizar o armário da sua cozinha. - Estúdio AnaMaria

Você já teve a impressão de que existem mais itens em sua casa do que capacidade de guardá-los? Caso tenha respondido sim, a gente tem a solução: otimizar espaços. E é justamente este o assunto que o 3º episódio de nossa websérie de quatro episódios da Revista AnaMaria, feitos em parceria com a Casa Riachuelo, fala.

Neles, a arquiteta Dudi Duarte e Cris, da Cris Organiza, dão dicas práticas para deixar a sua cozinha organizada. O primeiro episódio, por exemplo, dá dicas práticas para deixar tudo bastante funcional. Já o segundo explica como organizar os itens da cozinha da melhor forma.

“Quanto mais armário temos em casa, mais coisas vamos acabar comprando. Existe, porém, formas da gente guardar otimizando melhor o espaço”, garante a personal organizer. Sabia que, para guardar panelas, por exemplo, o ideal é empillhar as peças e deixar as tampas em outro lugar? Dá para fazer isso com a ajuda de um organizador de tampas.

“Mas se você preferir, uma opção também é virar o cabo da tampa para baixo e ir empilhando as panelas por cima dele virado”, indica Cris. No caso das frigideiras, vale ir pelo mesmo caminho, para otimizar o armário que está sendo arrumado. “Se você tiver um pouco de espaço, também dá para fazer uso de organizadores de frigideiras”, sugere.

OTIMIZANDO SEM ATRAPALHAR

Dependendo da quantidade de itens, ficar empilhando um em cima do outro também pode atrapalhar a funcionalidade do armário, já que fica difícil ir pegando as coisas. Neste episódio, a personal organizer ainda dá dicas super práticas para empilhar xícaras e copos, ganhando espaço no armário.

“Pense no que é mais utilizado e sempre deixe mais perto das mãos, para facilitar o uso no dia a dia”, explica Cris. “E, na hora de comprar algo novo para a sua cozinha, foque sempre no tamanho e formato, questões super importantes tanto na organização quanto na estética interna dos armários”, lembra Dudi.

Quer mais dicas? Confira o episódio inteiro falando sobre otimização de espaços clicando abaixo!