AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Como usar as flores do casamento real na sua casa

Para deixar a produção mais brasileira (e barata!), o designer floral Rico Prado Lobo indica as espécies que podem ser usadas no lugar

Izabel Duva Rapoport Publicado em 17/05/2018, às 13h47 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz Meghan Markle com um ramo de peônia, sua flor favorita - Splash News / Divulgação
A atriz Meghan Markle com um ramo de peônia, sua flor favorita - Splash News / Divulgação

O mundo todo está prestando atenção em cada passo dado pelos pombinhos príncipe Harry e Meghan Markle, que vão se casar neste sábado, 19 de maio. Falta muito pouco tempo e cada detalhe é uma festa. Entre as flores escolhidas pelo casal estão as que crescem naturalmente nessa época do ano na Inglaterra: peônias (a espécie favorita da noiva), rosas e dedaleiras. Muitas delas, aliás, serão colhidas em tons de rosa e branco no jardim do próprio Castelo de Windson, palco da recepção do casamento real.  

Para ter um arranjo inspirado no matrimônio da realeza britânica em terras brasileiras, é preciso adaptar. Confira algumas dicas do designer floral Rico Prado Lobo, responsável pelas decorações de flores de famosas como Claudia Raia e Bruna Lombardi.

Rosas Cearenses
Nas rosas, prefira as cearenses, que são as que mais se aproximam das espécies importadas. Além disso, tem o custo mais acessível. 

Dedaleiras por Campânulas
Para as dedaleiras, busque as campânulas, que, além de lindas, são baratas também.

Peônias por Ranunculus
As peônias, difíceis de encontrar em terras brasileiras, pordem ser substituídas por ranunculus.

Onde encontrá-las?
De acordo com Rico, os melhores lugares para achar todas as espécies são mercados de flores. "Além de preço mais baixo, as flores costumam ser mais frescas, o que garante mais durabilidade para a o arranjo", afirma. 

Dicas para montagem
Na hora de montar o arranjo com essas flores, Rico recomenda se inspirar em um bouquet. “Isso dará uma aparência mais leve, se comparada às flores colocadas em espuma própria para arranjos florais”, comenta o designer floral. Você pode combinar as flores com as folhagens que serão utilizadas na cerimônia real: faia, bétula e carpino. "Ou, se preferir, você pode usar apenas as flores no seu arranjo", diz. Para não errar e conseguir um toque sofisticado, ele indica escolher cores com tom e sobre tom. "Assim ficará mais fácil combinar e difícil de errar", diz. 

Para o bouquet durar mais tempo, basta lavar o vaso com água e detergente, retirar as folhas do caule das flores e trocar a água todos os dias.