AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Casa / TEMPERATURAS BAIXAS

Veja como escolher o roupão ideal e dicas para higienizá-lo corretamente

Peça é a pedida certa para aquecer-se durante a estação mais fria do ano

Da Redação Publicado em 21/07/2020, às 07h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O roupão deve ser utilizado com folga no corpo - Banco de Imagem/Pixabay
O roupão deve ser utilizado com folga no corpo - Banco de Imagem/Pixabay

Com a chegada dos dias mais frios, nada melhor que manter-se aquecido dentro de casa. Sendo assim, investir em peças que bloqueiem a passagem do ar gelado e a perda de calor do corpo, como os roupões, são a aposta ideal para a estação. 

Devido a sua versatilidade, pode ser utilizado tanto nos momentos de descanso, quanto após o banho, sendo uma ótima opção para o inverno.

No entanto, em meio às diversas opções disponíveis no mercado, podem surgir algumas dúvidas na hora de escolher o modelo ideal e quanto a forma correta de higienizá-lo. 

Para tirar todas essas dúvidas, AnaMaria Digital conversou com a Camesa separou algumas dicas fundamentais sobre o item e como mantê-lo sempre novo sem interferir em sua qualidade.

TAMANHO 
O roupão deve ser utilizado com folga no corpo. Caso fique justo, pode causar a sensação de desconforto. Por isso, é importante atentar-se ao comprimento e a largura do modelo desejado, evitando a aquisição de um produto que não atenderá as suas expectativas.

TECIDOS 
Os roupões podem ser confeccionados em diversos tecidos, mas as opções mais comuns são:

  • Algodão: absorve a água facilmente, além de ser extremamente macio. São recomendados para serem utilizados após um banho de piscina ou uma aula de natação, por exemplo;
  • Microfibra: é o mais quentinho, sendo a aposta perfeita para o inverno. É o mais indicado para quem busca aquecer o corpo;
  • Piquet: é um material leve, indicado para os dias de verão. Pode ser utilizado após o banho para secar.
  • Aveludado: recomendado para os dias mais frios, promovendo momentos mais relaxantes devido à maciez do tecido.

HIGIENIZAÇÃO
É recomendado que seja lavado separado das demais peças de cores diferentes, utilizando apenas sabão neutro. Também não deixe de molho, o que irá evitar possíveis sinais de mofo. 

Utilize o modo de lavagem suave na máquina de lavar, justamente para uma maior preservação do tecido. É importante ainda secá-lo na sombra, sem torcê-lo, para que não interfira em sua qualidade. Também é preciso evitar utilizar máquina secadora, que pode encolher a peça e tirar a maciez do tecido.

HORA DE GUARDAR 
Para assegurar a qualidade do produto, toda a atenção na hora de guardá-lo. Coloque o roupão na cama ou em qualquer outra superfície plana, vire-o de forma que as costas dele fiquem de frente para você. 

Em seguida, dobre o braço esquerdo da peça em cerca de 10 cm a partir da costura do ombro. Faça o mesmo com o direito. Dobre-o para trás e para baixo em cerca de 10 cm a partir da costura do ombro. Alise o roupão e dobre a barra inferior.