AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Casa / Cozinha

Existe jeito certo de organizar e conservar alimentos na geladeira? Veja dicas

Saiba como organizar e conservar alimentos de forma correta na geladeira

Da Redação Publicado em 29/07/2019, às 14h30 - Atualizado em 18/08/2019, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nada como quem sabe do assunto para ensinar! - Banco de Imagem/Shutterstock
Nada como quem sabe do assunto para ensinar! - Banco de Imagem/Shutterstock

Voltar para casa depois de uma grande compra e se perguntar onde guardar cada alimento na geladeira é uma dúvida frequente. 

Mas você sabia que todo refrigerador é bem pensado para armazenar cada tipo de alimento com a melhor eficiência, temperaturas e cuidados específicos para uma melhor conservação? 

Se quer aprender, a Consul dividiu com AnaMaria Digital algumas dicas para organizar sua geladeira de forma correta.

FREEZER
O freezer é o local indicado para guardar os alimentos congelados como as preparações prontas como lasanhas, pizzas, além de sorvete, carne, frango, peixe entre outros. 

Neste caso, antes de armazenar os alimentos, é importante verificar se o recipiente é resistente a baixas temperaturas. Algumas embalagens plásticas, principalmente o vidro, podem acabar estourando.

PARTE SUPERIOR
Compartimento extra frio
Localizado na parte superior do refrigerador, é indicado para conservar frios e laticínios como iogurtes e queijos, além de gelar bebidas mais rápido e sem congelar.

Primeira prateleira
A primeira prateleira é ideal para armazenar ovos. Apesar de comum, não é indicado colocar os ovos na porta, pois a constante mudança de temperatura pode acabar estragando-os. 

Além disso, a temperatura desta prateleira favorece o armazenamento de manteigas e sobras de alimentos, essas devem ser sempre guardadas em potes com tampa e nunca na panela.

Segunda prateleira 
Na segunda prateleira é indicado guardar leite, doces, alimentos enlatados, garrafas de suco, vinho e alimentos que não precisam de máxima refrigeração. 

PORTA
Na porta, o indicado é guardar molhos como os de tomate, pimenta, molho inglês, ketchup, mostarda, maionese, vinagre e garrafas de refrigerante. 

PARTE INFERIOR
Gavetas
Presente na parte inferior das geladeiras, as gavetas tem a temperatura e umidade ideais para o armazenamento de frutas, legumes e verduras.