AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Casa / PODCAST

Gás de cozinha: Saiba como economizar nos gastos domésticos do dia a dia

Aprenda a diminuir o orçamento do mês e saiba como economizar com dicas simples; confira

Pâmella Gomes, sob supervisão de Victória Gearini Publicado em 26/07/2022, às 16h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação / Photo Mix por Pixabay
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação / Photo Mix por Pixabay

Você já parou para pensar em como economizar nos gastos domésticos do dia a dia? Com tudo aumentando, logo pensamos em como diminuir o orçamento do mês. E pensando nisso, a AnaMaria vai te ensinar como economizar no gás de cozinha e fazer com que ele dure o máximo possível, confira abaixo.

Evite abrir o forno

Aquela famosa espiadinha no forno para ver em que ponto está o alimento, não é o mais recomendado. Isso faz com que o mesmo demore mais tempo para voltar à temperatura ideal. Logo, gasta mais gás. Outro truque certeiro é, se você for assar diferentes pratos com tempos de cozimento semelhantes, coloque-os juntos no forno (se houver espaço).

Cozinhe a vapor

Uma dica bem simples e prática é aproveitar cozimento de um alimento que já está na panela para colocar uma escorredeira metálica em cima e cozinhar outros alimentos no vapor, como os legumes.  Assim, você gasta a mesma quantidade de gás para cozinhar uma quantidade muito maior de alimentos.

Conheça o seu fogão

Sabemos que um fogão pode durar por vários anos, não é mesmo? Apesar de ser um eletrodoméstico indispensável na cozinha, temos que ficar de olho nos detalhes como por exemplo: bicos entupidos e dificuldade de acender as chamas, o que pode proporcionar que o gás escape, aumentando o gasto de gás e, acima de tudo, colocando a segurança das pessoas em risco.

Gostou do tema de hoje? Para saber mais dicas de como economizar nos gastos domésticos ouça agora o podcast oficial da AnaMaria, disponível nas melhores plataformas de áudio. 

Para também ficar por dentro da programação completa, clique aqui! 

Ouça o episódio: 


+++Acompanhe Karla Precioso no Instagram: 


BEM-ESTAR E SAÚDE / PODCAST

Você sabia que a beleza dos cabelos está diretamente ligada com a qualidade dos alimentos que ingere? Pensando nisso, a Karla Precioso, editora da revista AnaMaria, selecionou quais tipos de alimentos ajudam na nutrição dos fios. Confira aqui!