AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Casa / Limpeza

Jogo de cama branco impecável: veja 5 dicas para preservá-los

Especialista dá dicas de cuidados para peças em tons neutros

Da Redação Publicado em 05/12/2019, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tão importante quanto a lavagem, o armazenamento também precisa ser levado em consideração - Banco de Imagem/Getty Images
Tão importante quanto a lavagem, o armazenamento também precisa ser levado em consideração - Banco de Imagem/Getty Images

Roupas de cama na cor branca são peças chaves em qualquer enxoval, principalmente por transmitirem a sensação de limpeza, elegância e tranquilidade ao quarto, bem como a versatilidade de combinarem com qualquer ambiente, sejam eles mais coloridos ou sóbrios.

Por outro lado, tanta praticidade pode significar também que qualquer sujeira ficará visível mais facilmente, se comparado com enxovais de cores mais escuras. 

Pensando nisso, AnaMaria Digital conversou com a Camesa e citou alguns cuidados que devem ser levados em consideração para manter os jogos de cama sempre limpos e com aspecto saudável. Confira!

NÃO COMA OU BEBA EM CIMA DA CAMA
Por maior que seja o cuidado, restos de alimentos sempre acabam caindo sobre os lençóis, o que pode acarretar em manchas difíceis de serem removidas.

SEPARE AS PEÇAS NA HORA DA LAVAGEM
Para evitar as famosas bolinhas, é recomendado que os produtos feitos em algodão, sejam lavados separadamente dos confeccionados em poliéster, por exemplo. Além disso, roupas brancas jamais devem ser lavadas com roupas coloridas.

LIMPE O LOCAL O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL
Em casos de acidente que podem ocasionar manchas ao enxoval, o ideal é que o tecido seja lavado o quanto antes, para que a sujeira não fixe completamente.

PASSE E GUARDE OS JOGOS DE CAMA
Tão importante quanto a lavagem, o armazenamento também precisa ser levado em consideração. Mantenha os lençóis em locais secos e arejados, evitando assim que surjam marcas amareladas.

NÃO DURMA DE MAQUIAGEM
Além de fazer mal à saúde, os resíduos dos produtos utilizados podem prejudicar a durabilidade dos tecidos, uma vez que será preciso lavá-los mais vezes que o necessário.

EVITE ROUPAS ÚMIDAS
Deixar toalha molhada em cima da cama pode aumentar a incidência de alergias, devido ao acúmulo de fungos e mofos que podem surgir com tal prática.