AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Plantas: 13 espécies para dar sorte

Elas enfeitam e ainda afastam as energias negativas, protegendo a casa do mau-olhado

Raquel Maldonado Publicado em 17/03/2016, às 16h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Plantas: 13 espécies para dar sorte - Shutterstock
Plantas: 13 espécies para dar sorte - Shutterstock
Alecrim

Atrai amor e paz. Seu aroma forte purifica e estimula a harmonia nos ambientes. Planta de sol, deve ser mantida constantemente úmida.


Árvore da Felicidade

Ótima pra quem deseja encontrar ou preservar um grande amor. Pra crescer bonita, tenha sempre a macho e a fêmea juntas, no mesmo vaso. Cultive-as dentro de casa, perto da janela, regando dia sim, dia não.


Avenca

Por ter folhas bem delicadas, é considerada um sensor de energias. Quando o clima está pesado, fica sequinha! Planta de sombra, deve ser mantida constantemente úmida. Atenção: ela não tolera vento.


Dinheiro em Penca

Como o próprio nome diz, atrai riqueza e abundância. Além disso,  afasta energias negativas. Ela se desenvolve bem quando exposta ao sol. Regue a cada dois dias. 


Espada de São Jorge

Excelente contra inveja. Sua forma de lança dá a ideia de literalmente cortar a energia negativa. Perfeita para se ter do lado de fora, próximo à porta de entrada. Vai bem em locais sem sol, mas com bastante  iluminação, e não precisa de muita água. Sinta com a mão e só regue quando a terra estiver seca.


Guiné, pimenteira, arruda e comigo-ninguém-pode

Ótimas para afastar energia negativa e bloquear o olho gordo. Por isso, melhor que fiquem do lado de fora, próximas à porta. Plantas de sol, devem ficar sempre úmidas. 


Lírio da Paz

A planta ajuda a trazer harmonia e felicidade. Pode ficar dentro ou fora de casa, como preferir. Se estiver no quintal, cuidado para não pegar muito sol, pois não é tão resistente. Regue-a três vezes por semana.

Manjericão

Atrai sorte financeira e prosperidade. Mantenha-o num local onde não bata muito sol, mas que tenha iluminação. Ponha água três vezes por semana.


Trevo de Quatro Folhas

Por não ser uma espécie facilmente encontrada, deve ser muito valorizada, assim como as nossas conquistas. É considerada planta de sorte para o amor e para as finanças. Espécie de sol, deve ser mantida constantemente úmida.


Suculentas

Simbolizam força e resistência. São plantas de sol, mas gostam de ficar dentro de casa, desde que recebam muita iluminação natural. Regue apenas quando a terra estiver seca.