AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Casa / Ambiente

Plantas em casa: confira 5 espécies para ter um ambiente harmonioso e equilibrado

Veja como escolher as espécies certas para seu espaço

Karla Precioso Publicado em 27/12/2020, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Uma das melhores formas de promover essa harmonia é com a fitoenergética - vistawei/Pixabay
Uma das melhores formas de promover essa harmonia é com a fitoenergética - vistawei/Pixabay

As plantas perfumam, embelezam... E ainda são úteis para equilibrar os ambientes da casa. Sua energia vital é um poderoso instrumento para promover o bem-estar. Vem aprender a escolher as espécies certas para compor a decoração e, de quebra, melhorar o astral do lar.

FITOENERGÉTICA 
Uma das melhores formas de promover essa harmonia é com a fitoenergética. Patrícia Cândido, professora, filósofa, escritora e pesquisadora da área, explica que, de maneira simples e prática, isso é possível. 

E os benefícios são muitos, como restaurar o equilíbrio, controlar as emoções e elevar a consciência. Vale lembrar que a fitoenergética tem a validação do Ministério da Saúde e está relacionada como uma das Práticas Integrativas e Complementares do SUS. 

TENHA EM CASA 

  • Alecrim: acessa os registros akáshicos (relacionados a emoções passadas), libera traumas, medos e outros aspectos negativos. Gera vontade de mudar e conhecer o novo, além de ser um ótimo tempero, ótimo para estar sempre à mão na bancada da cozinha. 
  • Ipê-roxo: ideal para ter no quintal ou no jardim, repousar embaixo dele e contemplar sua beleza. Por gerar sono, ajuda a desacelerar a mente e aumenta a absorção de energia vital pelo corpo. Tem efeitos antiestresse, anti-insônia e calmante. Também gera uma sensação de resfriamento muito agradável no corpo.
  • Lavanda: forte tendência na decoração, principalmente dos quartos, por trazer a sensação de suavidade, frescor e relaxamento. Incentiva a esperar a hora certa para dizer as coisas, gera paz interior e favorece a pessoa que precisa lidar com muitas coisas ao mesmo tempo, sem estresse. Ajuda a planejar bem o futuro e a criar visão estratégica da vida.
  • Arnica: uma boa opção para compor os jardins. Além de afastar os insetos, ela é poderosa para desobstruir os canais energéticos, estimular a circulação sanguínea e a imunidade física. Ótima cicatrizante.
  • Jasmim: com um aroma marcante, a planta é eficaz em casos de ansiedade e insônia. Pode estar dentro ou fora de casa. Ela purifica e desintoxica o organismo e é indicada para quem busca a perfeição. Atua contra vícios, como cigarro, álcool, drogas e jogos.