AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Casa / Fim de Ano

Quatro tendências de decoração para o Natal; veja dicas

Esqueça os enfeites tradicionais, se joga nessas dicas!

Júlia Arbex Publicado em 23/12/2018, às 13h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Apostar em rosa e roxo é uma das dicas! - Banco de Imagens/Getty Images
Apostar em rosa e roxo é uma das dicas! - Banco de Imagens/Getty Images

O final do ano se traduz como a época perfeita para reflexão e mudanças para o ano que se inicia. Por isso, por que não inovar na ceia? 

Gabi Aude, arquiteta e apresentadora do canal Decorando com Gabi Aude, no YouTube, mostra como sair do tradicional com estilo e bom gosto.

ROSA E ROXO NO LUGAR DO VERMELHO
Vermelho e verde costumam ser as cores que regem a data. Mas essa tradição pode ser quebrada sem descaracterizar o evento tão especial. Para isso, basta manter o verde e substituir o vermelho por roxo e rosa. Os arranjos ficam charmosos!

ENFEITES FEITOS À MÃO
Outra grande tendência desse Natal são os enfeites personalizados, pois são eles que deixam a casa com a cara da família. Além disso, criá-los é uma maneira de reunir os familiares e trazer ainda mais significado para a decoração.

WABI-SABI NA MESA E NA ÁRVORE DE NATAL
O wabi-sabi é um conceito japonês centrado na beleza da simplicidade. Ou seja, é uma estética mais rústica. Aposte em uma decoração simples com materiais quentes: bandejas de madeira, cerâmicas artesanais e cores neutras.

ACABAMENTOS METALIZADOS
Se preferir, faça uma decoração mais urbana. Em vez de grandes bolas na árvore, coloque enfeites delicados. Prata, dourado e cobre vão bem com concreto e vidro. E pinhas, galhos secos e detalhes naturais podem deixar a decoração mais sofisticada.