AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Quer celebrar o Natal de uma maneira diferente? A Alexa vai te ajudar na preparação das festas de final de ano!

Aproveite as interações com os dispositivos Echo e entre no futuro

Da Redação Publicado em 03/12/2019, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ofertas em notebooks - Reprodução/Amazon
Ofertas em notebooks - Reprodução/Amazon

O futuro já chegou e, com ele, tecnologias revolucionárias que estão mudando a maneira como vivemos dentro de casa. Os dispositivos Echo e Echo Dot foram criados para facilitar muuuito as tarefas do dia a dia - já que realizam diversas atividades, que incluem desde tocar nossas músicas favoritas até desligar as luzes, fazer chamadas, atender ligações e marcar compromissos. Eles são controlados pela Alexa, assistente de voz desenvolvida pela Amazon, que permite que diversos aparelhos inteligentes sejam monitorados apenas pelos nossos comandos de voz. Incrível, né?

Com o Natal chegando, as preparações para a época mais feliz e celebrada do ano já estão a todo vapor (e a gente sabe que tem muuuita coisa a se fazer até lá). Por isso, nada melhor do que receber uma ajudinha da Alexa para organizar as festas de fim de ano e facilitar o seu trabalho. Acredite, isso é bem possível! 

O dispositivo oferece muitas funções divertidas - como proporcionar músicas, histórias e informações curiosas sobre essa época do ano, dar dicas de receitas práticas, imitar o Papai Noel e até ajudar a iluminar a árvore de Natal. Tudo por meio do comando de voz. Mas não para por aí, viu? Ela tem vários outros truques na manga que vão te deixar de boca aberta. Dá uma olhada em algumas interações que você pode realizar com a Alexa e que vão te dar uma mãozinha nesse final de ano:

"Alexa, quais são os nomes das renas do Papai Noel?"
“Alexa, peça para o Papai Noel me contar uma curiosidade”
"Alexa, me lembre de comprar presentes de Natal"
“Alexa, acenda as luzes de Natal”
"Alexa, conte uma história de Natal"
"Alexa, o que você quer ganhar de Natal?"
"Alexa, como está o trânsito?”
"Alexa, coloque pernil na minha lista de compras"
"Alexa, como se diz Feliz Natal em Japonês?"
"Alexa, qual a previsão do tempo para 31 de dezembro?"   
“Alexa, coloque ‘Ceia de Natal com amigos’ na minha agenda”


Acesse os links abaixo para comprar os dispositivos que utilizam a Alexa:

1- Echo Dot 3a Geração: 

2- Echo Show 5: 

3- Echo: 


Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Ana Maria pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.