AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Casa / Compras

Saiba como planejar a ida ao supermercado com dicas práticas

Fica perdida ao fazer compras? Temos a solução!

Da Redação Publicado em 09/08/2020, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vá ao supermercado após uma refeição - Steve Buissinne/Pixabay
Vá ao supermercado após uma refeição - Steve Buissinne/Pixabay

Nada de ficar perdida na hora de ir ao supermercado e nem comprar coisas que não precisa.

Veja como poupar tempo e dinheiro, comprando somente os itens necessários, sem desperdício. As dicas são da marca Fortaleza.

  • Antes de sair de casa, dê uma boa olhada na despensa e na geladeira para comprar apenas o necessário. Depois, faça uma lista dos itens que faltam. 
  • Separe os alimentos de acordo com o armazenamento. Por exemplo: itens de despensa (farinha de trigo, arroz, feijão); itens resfriados (carne, peixe, frango); itens de geladeira (ovos, laticínios, margarina); hortifruti (verduras, legumes, frutas) e itens de limpeza. Assim, você não precisa dar voltas dentro do supermercado.
  • Dê uma olhada nos panfletos dos supermercados e nos comerciais na televisão, pois a maioria tem um “Dia da Oferta”. Aproveite as promoções, principalmente de itens que são mais utilizados. 
  • Invista na versatilidade. Alimentos básicos, como farinha de trigo, óleo e ovos são versáteis, pois rendem receitas doces e salgadas.
  • Vá ao supermercado após uma refeição. Ir às compras com fome pode dificultar o interesse restrito aos itens que estavam planejados na lista.