AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Tudo para limpar melhor seus móveis

Veja as dicas para aprimorar as técnicas de faxina (sem sofrer tanto)

Redação Publicado em 21/02/2018, às 14h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tudo para limpar melhor seus móveis - Shutterstock
Tudo para limpar melhor seus móveis - Shutterstock

Você é do time que, para manter a casa limpa, sempre acaba passando um paninho úmido no guarda-roupa, na estante, na cama e em outros
móveis da casa? Graziele Capeleto, coordenadora de desenvolvimento de produto da empresa Casa KM, dá dicas para aprimorar suas técnicas de faxina e limpar a casa direitinho (sem sofrer tanto).

  •  Pano úmido pode, mas não em todos os casos – e nem em excesso. Se estiver molhado demais, ele poderá causar manchas. Torça bem antes de passar e não se esqueça de secar a superfície com outro pano (sem água), para evitar esse tipo de problema.
  •  Opte por tecidos macios, de preferência microfibra. Eles retêm a sujeira em seu interior e evitam que ela fique mudando de lugar em vez de ser removida. 
  •  Lustra-móveis é um quebra-galho! Além de aumentar o brilho, ele também oferece proteção ao material, prolongando sua vida útil. Mas atenção: use somente nos móveis selados. Não sabe a diferença? Geralmente os não selados são mais rústicos. Nesses, use apenas pano seco ou espanador.
  •  Se o móvel for planejado (feito de MDF ou MDP), o uso de alguns produtos de limpeza é permitido. Passe sempre com um pano úmido para que não fiquem impregnados, ressecando o material.