AnaMaria

Tudo para limpar melhor seus móveis

Veja as dicas para aprimorar as técnicas de faxina (sem sofrer tanto)

Redação Publicado em 21/02/2018, às 14h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

Tudo para limpar melhor seus móveis - Shutterstock
Tudo para limpar melhor seus móveis - Shutterstock

Você é do time que, para manter a casa limpa, sempre acaba passando um paninho úmido no guarda-roupa, na estante, na cama e em outros
móveis da casa? Graziele Capeleto, coordenadora de desenvolvimento de produto da empresa Casa KM, dá dicas para aprimorar suas técnicas de faxina e limpar a casa direitinho (sem sofrer tanto).

  •  Pano úmido pode, mas não em todos os casos – e nem em excesso. Se estiver molhado demais, ele poderá causar manchas. Torça bem antes de passar e não se esqueça de secar a superfície com outro pano (sem água), para evitar esse tipo de problema.
  •  Opte por tecidos macios, de preferência microfibra. Eles retêm a sujeira em seu interior e evitam que ela fique mudando de lugar em vez de ser removida. 
  •  Lustra-móveis é um quebra-galho! Além de aumentar o brilho, ele também oferece proteção ao material, prolongando sua vida útil. Mas atenção: use somente nos móveis selados. Não sabe a diferença? Geralmente os não selados são mais rústicos. Nesses, use apenas pano seco ou espanador.
  •  Se o móvel for planejado (feito de MDF ou MDP), o uso de alguns produtos de limpeza é permitido. Passe sempre com um pano úmido para que não fiquem impregnados, ressecando o material.