AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Como evitar o retrabalho? Dicas práticas para te deixar mais produtivo

Cansada de começar várias atividades e não terminar nada? Veja essas dicas práticas para ser mais produtivo

*Bianca Vilela, colunista de AnaMaria Digital Publicado em 17/03/2022, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paige Cody/Unsplash
Paige Cody/Unsplash

Fala pessoal de AnaMaria, tudo bem? Vivemos em um mundo de telas e isso, com o passar do tempo, cansa não apenas a nossa beleza, mas a mente também. E como você se sente com este cenário?

Acredito que esteja mais cansada, improdutiva e ansiosa, em um ciclo absoluto de frustração. A boa notícia, porém, é que separei algumas dicas para você sair desta vibe. Vem comigo!

1. CAPRICHE NO CAFÉ

Comece o seu dia se alimentando bem, com comida de verdade. Aqui, recomendo banana com aveia, que alimenta e cai super bem. De qualquer forma, evite iniciar a sua jornada de trabalho apenas com um café, pois saco vazio não para em pé, viu!

2. CUIDADOS COM A VISTA

Trabalhe em um local iluminado para manter uma boa concentração. Além disso, as luzes do ambiente e do monitor do computador devem ficar na altura e na intensidade adequadas para evitar cansaço visual. E não se esqueça de piscar e mexer os olhos ao longo da jornada de trabalho.

3. DE OLHO NA POSTURA!

Preste atenção como você está sentada e melhor essa postura! Afinal, é complicado ficar atento mantendo uma postura cansativa. Aqui, o conselho é girar os ombros para trás, o que vai favorecer a postura adequada durante o expediente e evitar dores e lesões.

4. INVISTA EM UMA BOA INTERNET

Sabemos que o preço da internet no Brasil não é muito barato, mas aconselho você a manter a melhor conexão que o seu bolso permitir. Isso porque, sem uma conexão de alta velocidade, uma tarefa que levaria poucas horas pode tomar o dia inteiro de trabalho, gerando retrabalho.

5. FAÇA A SUA PARTE

Antes de "passar o serviço para frente" avalie se tudo, está correto, justamente para não atrapalhar o serviço alheio. O tempo é algo precioso e, por isso, use-o com muita sabedoria! Muitas vezes as pessoas ficam 10, 11 horas em frente ao computador trabalhando, mas, na verdade, não estão mais produzindo, porque a atenção está em outro lugar ou situação.

Por isso, quando estiver trabalhando, esteja focado. E claro, não deixe de acessar nas redes da AnaMaria o vídeo que preparamos para você. te espero lá!

*BIANCA VILELA é autora do livro Respire, mestre em fisiologia do exercício pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), palestrante e produtora de conteúdo. Desenvolve programas de saúde in company em grandes empresas por todo o país há mais de 15 anos. Na AnaMaria fala sobre saúde no trabalho, produtividade e mudança de hábitos. Instagram: @biancavilelaoficial